UNICERP realizará minicurso Gastronomia Molecular, com chef Ronie Peterson


O curso de Nutrição do UNICERP oferecerá no dia 21 de julho o minicurso Gastronomia Molecular. A atividade será ministrada pelo chef Ronie Peterson. O evento começa a partir das 17h, no Auditório II Núcleo de Práticas Jurídicas, Administrativas e Contábeis do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.
O chef irá apresentar pratos e as possibilidades de se trabalhar na cozinha com as frutas do Cerrado e plantas alimentícias não convencionais (Pancs), como lírio do brejo, ora-pro-nobis e taioba.
O minicurso é aberto à comunidade. Para participar basta doar dois litros de óleo de cozinha na recepção do evento. As doações serão repassadas à Casa do Idoso Recanto São Vicente. Alunos, egressos e professores do curso de Nutrição do UNICERP terão entrada gratuita.
Sobre o chef
Ronie Peterson é profissional formado pelo Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, com 23 anos de experiência na gastronomia. Possui certificação internacional de Gastronomia pelo Culinary Institute of América (CIA California, EUA). Atualmente é chef executivo no Senac Minas, onde é o responsável pela representação do Senac em competições nacionais e internacionais de Gastronomia, além de atuar na capacitação e formação técnica de alunos e profissionais. Ronie atuou na orientação dos competidores de cozinha na WorldSkills, em Londres/Inglaterra, Leipzig/Alemanha, Bogotá/Colômbia e São Paulo/Brasil. Tem efetiva participação no Festival de Cultura & Gastronomia de Tiradentes 2017, o principal evento do seguimento no país.
Acesse www.unicerp.edu.br e faça sua inscrição.


Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).