Secretaria de Educação lança Programa Alfabetização em Foco

Na noite de ontem (10), a Câmara Municipal recebeu dezenas de profissionais da educação para o lançamento do Programa Alfabetização em Foco, que será realizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, para a qualificação dos profissionais que atuam nos anos iniciais.
A Secretaria de Educação, Priscila Beatriz Borges Pereira Castro, deu boas vindas a todos os participantes ressaltando a importância do Programa que tem como objetivo a formação continuada e em serviço para professor alfabetizador  visando  consolidar e ampliar os saberes e fazeres desse profissional que atua do primeiro ao terceiro ano do Ensino Fundamental.
A inspiradora apresentação da Companhia Borboletas no Aquário deu o tom na noite, relembrando cantigas infantis tão presentes no dia-a-dia dos professores, proporcionando encanto e alegria, entre todos os presentes.
A coordenadora pedagógica do programa no município, Elizabete Aparecida Silva Borges, explicou sobre o programa, apresentando a metodologia e o cronograma de atividades que serão desenvolvidas no decorrer do ano.
Para falar sobre a importância do alfabetizador, foi convidada a pedagoga, especialista em psicopedagogia, Leide Vânia Duarte Frazão que de forma muito dinâmica, entusiasmou e emocionou o público, falando sobre o valor de cada profissional que atua na área da alfabetização.
Encerrando o evento, a Secretaria Priscila Beatriz, agradeceu a presença de todos, conclamando que dêem as mãos para fazer a diferença. “Eu confio em cada um de vocês, como profissionais, mas acima de tudo como seres humanos, pois sabemos que através da educação poderemos transformar a sociedade”, finalizou.

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio


Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).