Secretaria de Educação lança Programa Alfabetização em Foco

Na noite de ontem (10), a Câmara Municipal recebeu dezenas de profissionais da educação para o lançamento do Programa Alfabetização em Foco, que será realizado pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, para a qualificação dos profissionais que atuam nos anos iniciais.
A Secretaria de Educação, Priscila Beatriz Borges Pereira Castro, deu boas vindas a todos os participantes ressaltando a importância do Programa que tem como objetivo a formação continuada e em serviço para professor alfabetizador  visando  consolidar e ampliar os saberes e fazeres desse profissional que atua do primeiro ao terceiro ano do Ensino Fundamental.
A inspiradora apresentação da Companhia Borboletas no Aquário deu o tom na noite, relembrando cantigas infantis tão presentes no dia-a-dia dos professores, proporcionando encanto e alegria, entre todos os presentes.
A coordenadora pedagógica do programa no município, Elizabete Aparecida Silva Borges, explicou sobre o programa, apresentando a metodologia e o cronograma de atividades que serão desenvolvidas no decorrer do ano.
Para falar sobre a importância do alfabetizador, foi convidada a pedagoga, especialista em psicopedagogia, Leide Vânia Duarte Frazão que de forma muito dinâmica, entusiasmou e emocionou o público, falando sobre o valor de cada profissional que atua na área da alfabetização.
Encerrando o evento, a Secretaria Priscila Beatriz, agradeceu a presença de todos, conclamando que dêem as mãos para fazer a diferença. “Eu confio em cada um de vocês, como profissionais, mas acima de tudo como seres humanos, pois sabemos que através da educação poderemos transformar a sociedade”, finalizou.

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio


Postagens mais visitadas deste blog

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade