Governo Municipal inicia treinamento de EPIs para seus servidores

   

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Recursos Humanos, começou ontem (19) o treinamento de uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para todos os servidores municipais que necessitam do equipamento de proteção.  Os treinamentos, que estão sendo realizados no auditório Geraldo Campos pelo engenheiro de Segurança do Trabalho da Secretaria de Planejamento e Recursos Humanos, Álvaro Salim Silveira, preveem noções básicas de segurança do trabalho e riscos ambientais, além do uso, conservação, higienização e guarda dos EPIs. A previsão é que a entrega dos equipamentos a quem já fez o treinamento, comece na semana que vêm.

Para a técnica em Segurança do Trabalho do Governo Municipal, Alessandra de Oliveira, os treinamentos são essenciais para que o servidor conheça os riscos, e assim possa se prevenir com a utilização correta dos EPIs. “É muito importante o servidor saber o porque ele precisa usar o EPI, porque muitas vezes ele acha que não tem necessidade do uso, e com o treinamento ele aprende que o EPI vai garantir a saúde dele, evitando consequências negativas em caso de acidente” contou Alessandra, que falou também que os treinamentos  e a entrega dos EPIs vêm também para que o município possa estar de acordo com a Norma Reguladora 6 (NR6) do Ministério do Trabalho e Emprego, que diz que  fica a cargo do empregador a orientação e treinamento para que o uso, armazenamento e conservação dos EPIs sejam feitos corretamente.
Os treinamentos devem se estender até a primeira quinzena de agosto, quando todos os servidores municipais que necessitam dos equipamentos de proteção, já estarão treinados e fazendo o uso dos mesmos.

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).