terça-feira, 23 de maio de 2017

ROUBO CONSUMADO À ESTABELECIMENTO COMERCIAL

DÉCIMA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
QUADRAGÉSIMO SEXTO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR

OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE REGISTRADAS NA ÁREA DO 46º BPM

PERÍODO 22 de MAIO de 2017 A 23 de MAIO de 2017


87ª CIA PM/265ª CIA PM PATROCÍNIO.


Em PATROCÍNIO/MG, dia 22, por volta das 19h25min, a Polícia Militar recebeu uma ligação via 190 informando qu6e estaria ocorrendo um roubo ao “MERCADO DONA DIVA”, situado à Alameda GRAVIOLAS, Bairro DONA DIVA. No local uma vítima, proprietário do estabelecimento, relatou que dois indivíduos com os rostos cobertos por balaclava, trajando blusas de cor escura, um deles armado com uma arma de fogo, provavelmente uma pistola, e outro armado com uma faca, adentraram ao local e anunciaram o roubo.

Mediante ameaças os autores subtraíram da vítima a quantia de R$42,80 em dinheiro, de outra vítima um aparelho celular marca MOTOROLA, de cor branca com preto e de outra um aparelho celular marca LG, de cor azul.

Após o fato os autores evadiram pela Alameda GARUVAS. De imediato as guarnições iniciaram os rastreamentos, vindo a lograr êxito em localizar os autores, os quais estavam saindo do matagal que liga os bairros MORADA NOVA e JARDIM SUL e ao perceberem a presença dos militares tentaram evadir da abordagem, sendo necessário o uso de força moderada para conte-los.

Os autores foram identificados como D.F.S. de 23 ANOS e um menor de 14 ANOS, sendo localizados com eles um simulacro de arma de fogo e os bens roubados no mercado. Foi feito contato na residência do autor, Bairro ENÉAS, onde após buscas foi localizada a quantia de R$140,00  em dinheiro.

Na casa do menor infrator também Bairro ENÉAS nada de ilícito foi encontrado. A faca utilizada foi encontrada e apreendida, a qual havia sido jogada ao longo do trajeto, na fuga. Os autores assumiram a autoria do roubo à DROGARIA GLOBO, no dia 20/05/2017, e relataram que após o fato colocaram fogo nas vestes utilizadas no crime.

Diante dos fatos o autor foi preso em flagrante delito e o menor apreendido, sendo conduzidos à Delegacia de Plantão, juntamente com os materiais apreendidos.