sexta-feira, 12 de maio de 2017

Inaugurada nova sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

 Para construir uma gestão sustentável, na tarde de ontem (11) foi dado um importante passo com o lançamento da municipalização do licenciamento ambiental e inauguração de uma nova sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A nova sede irá centralizar os serviços relacionados às questões ambientais recebendo também os escritórios do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Alto Paranaíba e IEF. Analisa-se também a possibilidade de sediar o Codema e o Núcleo da SUPRAM.
Graças ao trabalho do Prefeito Deiró, Patrocínio foi o primeiro município mineiro a fazer adesão a Deliberação Normativa COPAM nº 213/2017, que o autoriza a conceder licenças ambientais com potencial poluidor de 0 a 4. Isso representa 206 atividades para os quais o município terá competência.

“A organização de Patrocínio em tão pouco tempo significa muito para a SEMAD, que terá a cidade como exemplo para os demais municípios mineiros, pois pensávamos que as cidades fariam isso em um ano, e vocês fizeram em quatro meses. Isso nos mostra a coragem e disposição de quem quer fazer acontecer”, afirmou o Superintendente da Supram Regional, José Vítor de Resende Aguiar, presente na solenidade representando a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O Prefeito Deiró reafirmou seu compromisso em cumprir rigorosamente as questões ambientais. “Fomos a primeira cidade de Minas com coragem para assumir a responsabilidade de realizar o licenciamento ambiental, pois grande é o nosso desejo de atender com agilidade e de forma correta aos anseios da população. Trabalhar se adequando a todas as normas ambientais é prioridade em nosso Governo”, disse Deiró em seu pronunciamento.

Caio Marcos Veloso, Secretario Municipal de Meio Ambiente, agradeceu ao apoio do Prefeito e ressaltou a importância de uma equipe formada por técnicos, pessoas conhecedoras da realidade municipal, para agilidade no andamento de todos os processos os quais o município terá competência para realizar e encaminhar para aprovação do Codema.

Também participaram da solenidade o Vice-Prefeito, Gustavo Brasileiro, o Presidente da Câmara Municipal, Thiago Malagoli, os vereadores Paulo Roberto dos Santos (Panchita), Pastor Alaércio Rodrigues e Neuza Mendes, a Promotora Sandra Guimarães Cardoso, o Tenente Coronel Campos, comandante do 46º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Cortes, Comandante do 4º Pelotão de Polícia Militar, Tenente Sá, Comandante da 87ª Cia de Policia Militar, além de diversos representantes de instituições do município.

Assco9m – Prefeitura Municipal de Patrocínio