PREFEITO CONVOCA COLETIVA PARA TRATAR DE PROJETOS APROVADOS NA CÂMARA MUNICIPAL



Uma coletiva com toda a imprensa patrocinense foi realizada nesta manhã na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito Deiró Marra, para comentar sobre a aprovação de vários projetos de sua autoria na noite de ontem pela Câmara Municipal de Patrocínio.
O Prefeito comentou um a um dos vários projetos enviados a casa de leis com atenção especial aos projetos relacionados aos nossos servidores municipais e sobre a regulamentação do serviço de moto-taxi na cidade.
Deiró enalteceu a qualidade de argumentação dos vereadores, que aprovaram todos os projetos enviados pelo Executivo Municipal sempre com base no diálogo e visando o melhor para a população de Patrocínio, com atenção especial ao projeto relacionado aos servidores municipais. Com a aprovação, a qualificação profissional do servidor público estará sempre atualizada, levando resultados não só aos profissionais, mas também a toda população que é a grande demanda dos serviços públicos.
Com relação ao Projeto de lei que regulamenta a atividade de moto-taxi em nossa cidade, os usuários terão muito mais segurança para desfrutar do serviço. A partir de agora, o moto-taxista precisará ter no mínimo dois anos de habilitação para condução de motocicletas, motos com no máximo cinco anos de uso, profissionais sem antecedentes criminais, além de a atividade passar a ser por permissão da Prefeitura Municipal, que fará a verificação e a fiscalização da atividade.
ATENTADO AO TRANSPORTE PÚBLICO
No fim da noite de ontem, a cidade recebeu desolada a notícia sobre a ação de bandidos armados, que praticaram um incêndio intencional contra um ônibus de transporte coletivo, com claro cunho de autoria motivada por razões políticas, sobretudo em retaliação à aprovação do projeto que regulamenta o serviço de moto-taxi na cidade.
Aproveitando a oportunidade o prefeito repudiou a ação criminosa, classificando-a como covarde, torpe e vergonhosa, dizendo ainda que se restar verificado que existe ligação entre o atentado e os moto-taxistas, tal atitude expõe justamente o grupo de pessoas que se infiltraram na prestação do serviço de moto-taxi exclusivamente com a intenção de delinqüir, tentando posicionarem-se às sombras dos verdadeiros trabalhadores, pais de família, que utilizam da profissão para promover seu sustento. A energia com que repudiamos esta atitude é a mesma energia que vai nos manter firmes e fortes dentro do nosso propósito. Não recuaremos um só passo, muito pelo contrário estamos cada dia mais mostrando a que viemos, dando condições e ferramentas para que nossa cidade possa estar mais organizada e leve realmente resultados aos nossos patrocinenses – afirmou o Prefeito.
DEMAIS PROJETOS
Outros projetos foram apresentados e aprovados na noite de ontem. Entre os assuntos estão à venda de lotes da Prefeitura para quitar as dividas com o IPSEM, a adequação do valor venal de lotes por zoneamento a fim de adequar o ITBI no município, a regulamentação para despesas classificadas como Requisições de Pequeno Valor alem de outros projetos que organizam a atividade administrativa.
De acordo com o rito legislativo, os projetos agora deverão ser promulgados pelo prefeito para que entrem em vigor.
ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).