terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Atletas de Jiu-Jitsu da Academia Ares Team participaram de campeonato neste ultimo fim de semana


            Os atletas de Jiu-Jitsu da academia disputaram, neste ultimo fim de semana, no Estádio Jornalista Felipe Drummond – Belo Horizonte/MG, o Belo Horizonte Summer International Open IBJJF Jiu-Jitsu e No-GI Championship. Ao todo, 6 jovens da Ares Team participaram da competição que reuniram atletas e academias dos principais estados do Brasil e inclusive de outros países.
            O campeonato, organizado pela International Brazillian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), foi realizado nos dias 11 e 12 deste mês, das 9 às 20h, e teve a participação de aproximadamente 1100 atletas.
            Essa foi à primeira participação da equipe da Ares em um campeonato No-Gi, estilo de luta agarrada, porém sem a utilização de kimono. Os resultados foram excelentes, o atleta Gabriel Ávila (15 – Faixa Azul) conquistou medalha de prata na categoria com kimono, prata na modalidade No-Gi e bronze no absoluto No-Gi; Gabriel Mendes (18 – Faixa Roxa) prata em No-Gi; Gustavo Santos (23 – Faixa Marron) prata na modalidade No-Gi e bronze absoluto No-Gi; Paulo Roberto (29 – Faixa Azul) prata na categoria com kimono; Carlos Alexandre – China (32 – Faixa Roxa) prata na modalidade No-Gi e Ronaldo Cardoso (44 – Faixa Azul) ouro na categoria com kimono e absoluto. Somando um total de 10 medalhas.

            Para Ronaldo (44 – Faixa Azul), a Academia Ares Team incentiva e motiva os jovens atletas. “Temos espaço excelente para praticar Jiu-Jitsu, os melhores parceiros de treino e contamos com a orientação do nosso Professor Hilton Marcio (Faixa Preta da CBJJ). Isso abre portas para aqueles que desejam iniciar ou dar continuidade em suas conquistas no esporte”, afirma.