Thiago Malagoli eleito presidente do Colegiado Regional do Microterritório Triângulo Norte do Governo de Minas


Na tarde de 30 de janeiro a Câmara Municipal de Patrocínio sediou encontro regional de Legislativos do Microterritório Triângulo Norte, que se compõe de 12 cidades: Patrocínio, Abadia dos Dourados, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Guimarânia, Iraí de Minas, Monte Carmelo, Romaria e Serra do Salitre.

O encontro foi realizado sob a direção de Margonari Marcos Vieira, Secretário Executivo do Governo de Minas, que trabalha diretamente com 30 municípios de outras microrregionais, sendo, além de Patrocínio, Uberlândia e Ituiutaba.
Estes Fóruns têm representantes dos poderes Executivo e Legislativo - municipais e estadual - e servem como espaços para debates que estabeleçam prioridades para cada território, dentro do planejamento estratégico de políticas públicas do governo mineiro. No Estado são 17 territórios de desenvolvimento, que se subdividem em 80 microterritórios.

A reunião realizada em Patrocínio teve como objetivo eleger o representante Legislativo para compor o Colegiado dos Polos Regionais de Governo. Thiago Malagoli, presidente da Câmara de Patrocínio foi eleito presidente do Polo do Microterritório Triângulo Norte. Como suplente foi eleito Fábio José Gonçalves, vereador Monte Carmelo. Os eleitos vão ocupar a vaga nos Colegiados Executivos até o final de 2018.

Segundo Margonari, o governo de Minas “quer ouvir para governar”. Será escolhido um prefeito e um vereador de cada um dos microterritórios. Participam da votação apenas prefeitos e vereadores.






Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).