quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Recém-nascido é achado dentro de caixa de papelão na zona rural de Monte Carmelo

Um recém-nascido do sexo masculino foi encontrado abandonado em uma propriedade rural de Celso Bueno, distrito de Monte Carmelo, na noite desta segunda-feira (26). A Polícia Militar contou que foi acionada pela dona da fazenda e que o bebê estava em uma caixa de papelão com um cobertor.
Conforme a ocorrência, funcionárias da fazenda perceberam que o recém-nascido estava na dependência de uma das casas, ainda com o cordão umbilical e com restos da placenta no corpo. Os moradores não souberam informar sobre a mãe, que não foi identificada.
Após o fato, uma ambulância do Pronto Socorro Municipal foi até o local e enfermeiros prestaram primeiros socorros ao recém-nascido. Ainda segundo a PM, ele foi levado para o hospital para ser avaliado por médicos pediatras.
Segundo o conselheiro tutelar que acompanha o caso, Cássio Caixeta de Castro, a dona da fazenda viu uma mulher entrando no cafezal. Um tempo depois, ouviu o bebê chorando. “Quando ela abriu a porta, encontrou uma caixa em cima de uma bancada na porta da fazenda. Ela então chamou a polícia e deu descrição sobre a mulher, mas ela ainda não foi encontrada”, disse.
Cássio contou também que o recém-nascido foi examinado e passa bem. “Ele nasceu de novo e terá uma nova vida. É um menino forte e saudável. Os médicos disseram que ele tinha acabado de nascer quando foi encontrado”, contou.    “Ele ainda está no hospital, em observação por 24 horas. Depois será levado para a Casa Lar de Monte Carmelo”, finalizou.
O conselheiro disse ainda que o caso já foi repassado para o juiz da 2ª Vara,  João Marcos Luchesi, e que várias pessoas estão procurando o hospital e o juizado para adotar o bebê. Porém, o processo de adoção precisa ser rigorosamente seguido.
G1