Projeto do UNICERP é aprovado no Programa Educação Empreendedora do Sebrae


O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio está participando do Programa Educação Empreendedora, promovido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O edital prevê o apoio técnico e financeiro a Instituições de Ensino Superior sediadas no estado de Minas Gerais.
O projeto foi aprovado no último dia 25. A proposta da IES de Patrocínio é a implantação do Centro Multidisciplinar de Formação Empreendedora, de Desenvolvimento e de Inovação Tecnológica (CEDITEC).
O objetivo do CEDITEC é desenvolver a cultura empreendedora junto aos alunos dos cursos superiores oferecidos no UNICERP e ao mesmo tempo, promover o desenvolvimento pessoal, local e regional a partir de ações integradas entre IES, alunos e o mercado.

O investimento total no programa é de aproximadamente R$ 50 mil, sendo mais de R$ 15 mil investidos pelo próprio UNICERP. Os outros 70% dos valores serão garantidos pelo Programa Educação Empreendedora do Sebrae.

Etapas de implantação

A ação será dividida em seis etapas. A primeira é a sensibilização de estudantes dispostos a desenvolver o perfil inovador e captar alunos para o Desafio Universitário Empreendedor – competição nacional desenvolvida pelo Sebrae que avalia a habilidade de gerir negócios.
A segunda parte é o treinamento dos participantes em Cultura Empreendedora e Inovação. Nesta fase os estudantes e projetos iniciarão uma etapa de capacitação em ferramentas básicas e úteis para o desenvolvimento, aperfeiçoamento, correção e adaptação dos projetos.
A etapa seguinte é propiciar a troca de experiências entre os membros do CEDITEC e a comunidade acadêmico, firmando parcerias multidisciplinares visando a criação de soluções inovadoras em projetos de negócios, serviços ou produtos.

A quarta fase é ajudar no processo de registro das inovações desenvolvidas, por meio do sistema de proteção de patrimônio imaterial vigente no Brasil. O objetivo geral nesta etapa é a Segurança da Inovação.

Por fim, as duas últimas etapas é colocar os projetos à prova e buscar potenciais investidores. Os estudantes apresentarão as ideias na Semana de Ciência e Tecnologia e Encontro de Iniciação Científica do UNICERP em 2017, e participarão do Desafio Universitário Empreendedor Sebrae. Além disso, acontecerão encontros para fomentar o desenvolvimento de novos negócios, criação de novas empresas ou ainda o desenvolvimento em larga escala de tecnologia. Essa etapa será contínua, mediante o estímulo a participação dos membros do CEDITEC no circuito Startup.

Após a concretização do CEDITEC, uma das grandes metas é a construção no campus do UNICERP de um espaço voltado para a aceleração de negócios, sendo um ambiente de incentivo à criatividade e inovação.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).