Geólogos da USP fazem doação ao Hospital do Câncer

Geólogos da USP fazem doação ao Hospital do Câncer



Na última sexta-feira (23), o empresário e geólogo João Batista Caixeta da Silva, ex-presidente e atual membro do Conselho Fiscal do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”, esteve na unidade de saúde e fez a entrega oficial de um cheque no valor R$ 2.500,00 para auxiliar a manutenção do Hospital.
O montante foi levantado durante encontro dos formandos em geologia da turma de 1973, que esse ano aconteceu no Bagdá Café na cidade de Campinas. Na oportunidade foi realizada uma rifa de duas moedas cunhadas em nióbio, em comemoração aos 50 anos de criação do Instituto de Geologia da Universidade de São Paulo (USP).  O encontro aconteceu no último dia 17 de dezembro e contou com a participação do empresário João Batista Caixeta Silva.
O geólogo Dr. Jorge Kazuo Yamamoto sugeriu que os recursos levantados na rifa fossem encaminhados para uma instituição, e a escolhida foi o Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”. A iniciativa contou com o apoio de todos os participantes, principalmente do casal de geólogos Márcia e Paulo Pressinotti, que já visitaram a unidade de saúde, quando Caixeta ainda presidia a instituição.
Doações
A direção do Hospital do Câncer de Patrocínio continua fazendo junções políticas junto ao Ministério da Saúde, buscando o credenciamento junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). “A unidade de saúde atende atualmente mais de 200 pacientes em algum tratamento de câncer, de forma inteiramente gratuita com um gasto mensal girando em torno de R$ 120.000,00 na compra de medicamentos quimioterápicos, pagamento de exames complementares, pagamento de funcionários e outras despesas que são geradas para o funcionamento do um hospital”, explica Andreia Ribeiro de Almeida gestora do Hospital que agradeceu a iniciativa dos geólogos da turma de 1976 da USP, salientando que a instituição sobrevive e consegue atender aos pacientes apenas com as doações da comunidade, empresas, instituições e outras ações que são realizadas ao longo do ano.


Luiz Cabral/ASCOMHCP

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).