Coleta Seletiva: Serviço de recolhimento do lixo seco já está em funcionamento



O programa de Coleta Seletiva implantado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Cooperativa de Desenvolvimento, Trabalho e Assistência Social dos Bairros Congonhas, Amir Amaral e Cruzeiro da Serra (Coopercac), já está funcionando.

O recolhimento do lixo seco é realizado por um caminhão especialmente preparado e funcionários orientados para o trabalho.

A coleta seletiva é realizada em todas as repartições públicas municipais, escolas municipais, Centros de Educação Infantil, além dos Bairros Jardim Eldorado e Martin Galego e o residencial Pôr do Sol.

 Nesses locais foram instaladas lixeiras especiais e identificadas para a coleta seletiva.

Durante o mês de novembro, o secretário municipal de meio ambiente, Edson Furtado, e o coordenador de educação ambiental, professor Cláudio Alcântara, promoveram a divulgação do programa em todas as unidades municipais e nos bairros que serão atendidos.

O lixo seco

Serão recolhidos pelo caminhão somente os resíduos secos. Os resíduos recicláveis secos são compostos, principalmente, por metais (como aço e alumínio), papel, papelão, tetrapak, diferentes tipos de plásticos e vidro.

O lixo orgânico continuará sendo recolhido pelos caminhões da prefeitura municipal, nos dias e horários já determinados. Os resíduos orgânicos consistem em restos de alimentos e resíduos de jardim (folhas secas, podas...).

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).