Deputado Deiró Marra prestigia IV Prêmio Região do Cerrado Mineiro para cafés especiais



Na última quinta-feira (10) a Federação dos Cafeicultores Região do Cerrado Mineiro realizou o IV Prêmio Região do Cerrado Mineiro, que deixou de ser realizado na cidade de Uberlândia para acontecer em Patrocínio, capital do café e cidade onde mais se produz cafés especiais da Região.
Durante o evento, foram premiados os cafés produzidos na região que conseguiram atingir a maior qualidade em classificação dentro de suas categorias, oportunidade também em que os produtores foram homenageados.
Deiró, que também é produtor de café, ressaltou a importância de eventos dessa natureza para a cadeia produtiva do município, pois entende que pela vocação eminentemente agrícola de nossa cidade, todo evento que prestigia, dá suporte e até mesmo fomenta a atividade do produtor, deve ser valorizado.
Segundo a Federação a região é uma origem produtora de cafés que nasceu e se desenvolveu por meio da diversidade e unidade, do pioneirismo e empreendedorismo de nossos produtores. Hoje a região, sobretudo Patrocínio, é celeiro dos melhores cafés do mundo, com uma produção robusta conseguindo ainda concentrar a maior parte de cafés certificados do Brasil.
O Deputado comemorou a vinda do evento para nossa cidade, pois já havia participado de edições anteriores em outras cidades, mas sempre pensando em Patrocínio como o cenário ideal para a realização do mesmo, oportunidade em que parabenizou todos os envolvidos para que esta noite de sucesso pudesse acontecer.


ASSCOM – Paulo Ricardo Borges / Natanael Diniz

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).