Deputado Deiró Marra preside reunião na Comissão de Transporte para debater valores cobrados por autoescolas



O Deputado Estadual Deiró Marra (PSB) presidiu nessa terça (01) reunião da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da ALMG. Na oportunidade a comissão aprovou diversos requerimentos para a realização de audiências públicas e visitas.
O Deputado Deiró Marra, Presidente da Comissão ouviu atentamente as demandas que os parlamentares apresentaram. Alguns deputados salientaram que os preços estabelecidos por autoescolas precisam de avaliação. De acordo com a fala de alguns parlamentares é urgente à necessidade de estabelecer preços mínimo e máximo a serem praticados pelas empresas credenciadas para o oferecimento dos serviços.
Diante da discussão entrou em debate o Projeto de Lei (PL) 3.459/16 que trata justamente sobre essa necessidade de regulação. É uma medida fundamental diante da grande diferença de valores cobrados por centros de formação de condutores entre as cidades do Estado.  A proposição aguarda análise da Comissão de Constituição e Justiça.
Ainda durante a reunião foi aprovada a realização de audiências públicas que visam melhorias em diversos trechos de rodovias do Estado.
Por fim, houve a solicitação de uma audiência pública conjunta com a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização para discutir a redução do número de aeroportos beneficiados pelo novo Programa de Aviação Regional e seus impactos para o setor aeroportuário do Estado.
O parlamentar patrocinense fez um balanço positivo da reunião e espera que essas discussões continuem para que sejam tomadas as providencias e suas devidas soluções.

ASSCOM- Paulo Ricardo Borges / Natanael Diniz


Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).