Deputado Deiró Marra fala da retomada das obras do aeroporto de Patrocínio



Recentemente, o Deputado Estadual Deiró Marra, que é presidente da Comissão de Comunicação, Transportes e Obras Públicas da Assembleia de Minas, comentou sobre um assunto que muito alegra a população de Patrocínio, que é a reforma e ampliação do aeroporto municipal. 
Construído apenas para fluxo reduzido de aeronaves pequenas, somente durante o dia, o aeroporto definitivamente não acompanhou o crescimento do município, deixando a desejar quando a cidade poderia ser sede de grandes eventos por exemplo.

Em 2014, Deiró junto ao Governo de Minas, viabilizou uma obra de reforma e ampliação do aeroporto, incluindo balizamento noturno e extensão da pista principal, além de melhoria no sistema de combate ao incêndio e área de embarque. Todavia as obras foram paralisadas devido a vários fatores, sobretudo o contingenciamento de verbas, anunciado pelo Governador, que atingiu todas as áreas de atuação do poder público.  

                Deiró, recentemente articulou junto ao Governo do Estado para que as obras pudessem ser retomadas á fim de que os quase 8 milhões investidos pudessem ser novamente liberados através de convênio com o Banco do Brasil, para que assim o aeroporto seja entregue no próximo ano. 
                Segundo o Deputado, o trabalho ainda continua, para que o aeroporto, depois de reformado, possa compor o programa de integração aérea da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – CODEMIG. 

O Projeto de Integração Regional de Minas Gerais é uma iniciativa da Codemig, em parceria com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, para promover o desenvolvimento econômico regionalizado. Com o Projeto, 17 cidades mineiras terão ligação aérea com a capital. 


ASSCOM – Paulo Ricardo Borges / Natanael Diniz

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).