sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Santa Casa inaugura ampliação da UTI com o apoio incondicional do Deputado Estadual Deiró Marra

FOTO : Gilber Barros  

A Santa Casa da Misericórdia de Patrocínio e toda a população do município tiveram mais um motivo para comemorar nesta sexta-feira (28), foi inaugurada a ampliação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital.


No ano de 2014, aconteceram a reforma e a ampliação da área física, com o apoio incondicional do Deputado Estadual Deiró Marra através da Secretaria Estadual de Saúde. 

 Antes com 10 leitos credenciados ao SUS  agora somados aos novos  8  credenciados, passando para 18 leitos , com a expansão serão 20 leitos, sendo dois para atendimento a convênios. 

Tamanha é a importância, haja visto que a  UTI Adulto da Santa Casa mantém taxa de ocupação diária de mais de 90%. 

Graças ao trabalho arrojado do Deputado Estadual Deiró Marra, que participou desde a aquisição dos leitos até a finalização do processo de habilitação para que os leitos pudessem receber o custeio do Governo Federal mediante o SUS é que a saúde de Patrocínio conta agora com uma UTI extremamente equipada e proporcional ao número de atendimentos na cidade.

A ampliação, já se fazia necessária há muito tempo, pois devido ao crescimento do município os leitos disponíveis já não eram suficientes para atender com folga os pacientes de risco, que por vez ou outra deveriam se deslocar para outras cidades por falta de leitos na nossa UTI.


O Provedor da Santa Casa Joaquim Garcia Morato Filho, enalteceu o trabalho do parlamentar patrocinense, sem o qual a ampliação não seria possível, ao tempo em que também representou a Santa Casa de Patrocínio na homenagem á Deiró, descerrando uma placa de agradecimento ao Deputado em plena sala de espera na UTI do Hospital. 

O Deputado comemorou a conquista dos patrocinenses, pois se sentiu extremamente feliz em poder concretizar mais um grande sonho da população e também sedimentar ainda mais seu trabalho como o melhor Deputado que o município já teve, sobretudo na área da Saúde com grandes conquistas como a UTI Adulto, UTI Neonatal e o Centro de Hemodiálise entre tantas outras. 

Deiró agradeceu ainda o empenho do Deputado Federal Tenente Lúcio, que foi parceiro junto ao Governo Federal, viabilizando inclusive agenda com o Ministro da Saúde Ricardo Barros, para que Deiró pudesse levar pessoalmente a autoridade máxima da Saúde no Brasil, as demandas de nossa tão querida Patrocínio. 

ASSCOM – Paulo Ricardo Borges / Natanael Diniz/ JP