Kalil, prefeito eleito de BH: ''Acabou coxinha e mortadela; agora é quibe''

Ex-cartola foi eleito com 52,9% dos votos válidos, em uma disputa apertada com o tucano João Leite


(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

O prefeito eleito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), agradeceu aos eleitores pela vitória e disse que vai governar para todos. O ex-cartola também brincou com sua origem turca e disse que pretende acabar com a polarização entre PT e PSDB, que vem marcando as últimas disputas na capital mineira. “Acabou coxinha, acabou mortadela, o prato agora é kibe”, ironizou o candidato.

"Vamos transformar esta cidade numa cidade melhor. Nos vamos acabar com esta divisão coxinha e mortadela.As noites que chorei no meu quarto, sozinho com minha mulher (Ana), valeram a pena”, disse Kalil, que venceu a disputa com uma pequena margem de votos sobre seu adversário, o deputado estadual João Leite (PSDB). Kalil teve 52,9% dos votos válidos contra 47,02% do tucano, uma diferença de pouco mais de 70 mil votos. 

A reta final da campanha foi marcada por uma disputa acirrada e muitos ataques, principalmente nos últimos dias de campanha. Apesar disso, Kalil disse que pretende procurar todos os partidos para fazer a transição e para governar. 

O prefeito eleito disse ainda que vai conversar também com o PSDB, que faz parte da atual administração, e seus “expoentes”, mas não citou o nome do senador Aécio Neves e sim do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), adversário do mineiro dentro da legenda.

Kalil disse que não foi procurado por João Leite depois da proclamação do resultado, mas que recebeu um telefonema do governador Fernando Pimentel (PT), parabenizando pela vitória.
Em entrevista após a derrota, João Leite alfinetou o adversário que se elegeu com o mote "chega de política". "A política não pode ser negada, porque a democracia se dá no âmbito da política. A negação proporciona um ambiente para o autoritarismo", disse Leite que também afirmou sair dessa eleição preocupado com o alto número de abstenções e votos brancos e nulos.  Na eleição deste domingo, 22,77 % dos eleitores não foram votar, 4,85% votaram em branco e 15,52% anularam. 
FONTE : http://www.em.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).