Deputado Deiró Marra consegue o cadastramento dos novos leitos da UTI


  O retorno da divulgação das atividades parlamentares do Deputado Deiró já nos trás uma excelente notícia: Nossos leitos da UTI foram finalmente cadastrados no SUS.
Em recente ofício encaminhado a Santa Casa de Patrocínio, oriundo do gabinete do Deputado Estadual Deiró Marra, a instituição obteve a confirmação do cadastramento dos novos leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde para que possam atender nossa população de forma gratuita.
                Com valor aproximado de 1,9 milhões por ano, os leitos que anteriormente só operavam em convênios particulares contam agora com custeio do Governo Federal que será repassado mensalmente à Santa Casa para que os leitos possam estar disponíveis para atendimento.
                A conquista não foi fácil. Durante vários meses o Deputado Deiró, juntamente com o Deputado Tenente Lúcio, viabilizaram junto ao Ministério da Saúde para que tudo pudesse transcorrer dentro de uma normalidade. No mês de Julho inclusive, Deiró levou o assunto pessoalmente á Brasília, para o Ministro Ricardo Barros esgotando assim qualquer possibilidade do não cadastramento de nossos leitos.
(Veja aqui a matéria da visita - 04/06/2016: http://www.deiromarra.com.br/noticias/10710)
                O referido cadastramento vai evitar que quem necessite de Terapia Intensiva, tenha que se deslocar até Uberlândia para receber tratamento, o que na maioria das vezes gera um grande transtorno tanto para o paciente quanto para família.
                Não obstante o serviço de terapia nutricional enteral e parenteral juntamente com o Componente de Parto e Nascimento também foram autorizados pelo Governo Federal através da solicitação do Deputado Deiró Marra. Isso demonstra que a saúde de nosso município sempre contou e pode contar com o trabalho sério do deputado patrocinense.




Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).