Enduro FIM de Patrocínio 2016 tem grandes atrações neste final de semana


Com as feras do Campeonato Brasileiro Borilli em disputas acirradas, evento recebe o público no estacionamento do supermercado Bernardão
Patrocínio (MG) – Está chegando a hora da largada do Enduro FIM de Patrocínio 2016, marcado para este final de semana (9 e 10) na cidade do Triângulo Mineiro. O evento promete grandes atrações para o público, que poderá ver de perto os pilotos e as motocicletas do Campeonato Brasileiro Borilli no estacionamento do supermercado Bernardão. O local será a base da prova e palco do Extreme Teste, um dos desafios do percurso. No domingo, às 16h, o Super Prime fecha a programação com disputas eletrizantes em formato mata-mata.
“O evento promete verdadeiros shows para o público, com livre acesso aos fãs do off-road”, disse Maurício Brandão, diretor de prova e presidente do Motoclube do Cerrado, responsável pela 12ª edição do Enduro FIM de Patrocínio. “Grande parte do percurso é no meio do mato, nas trilhas da região. Por isso, planejamos as atrações na área de box para envolver o público. Será uma ótima oportunidade de ver as feras do esporte em ação, até mesmo para os pilotos participantes”, observou.
O Extreme Teste terá 1,5 quilômetro e obstáculos variados, como toras de madeira, pedras e pneus. Já o Super Prime será uma disputa paralela, que não influencia a classificação da prova. “Vamos convocar os 16 melhores pilotos classificados de sábado para o Super Prime, no mesmo circuito do Extreme Teste. A disputa terá baterias eliminatórias até restar apenas um competidor. O campeão irá ganhar um par de pneus Borilli”, revelou Brandão.
Quem quiser prestigiar o Enduro FIM de Patrocínio deve acelerar, pois a rede hoteleira da cidade está quase sem vagas para o final de semana. A prova será válida como a segunda etapa do Campeonato Brasileiro Borilli, além de somar pontos para o Mineiro e a Copa Cerrado da modalidade. O evento ainda irá sediar a premiação dos melhores de 2015, com entrega de troféus e certificados aos campeões e vice-campeões nacionais da temporada passada no briefing (marcado para as 18h30 do próximo dia 8 no auditório da EXPOCACER).
Prazo final para inscrições e detalhes do percurso – As inscrições para o Enduro FIM de Patrocínio estão na fase final e devem ser feitas até a próxima quarta-feira (6), incluindo os pagamentos. O percurso total da prova inclui 40 quilômetros por volta, sendo que estão programadas três voltas por dia de disputas. 
O circuito inclui Extreme Teste de 1,5 quilômetro no estacionamento do supermercado Bernardão, Cross Teste de 6km no Recanto da Serra e Enduro Teste de 4,5km por trilhas da região. O Motoclube do Cerrado dividiu o percurso, levando em conta o nível técnico das categorias.
As classes E1 (para motos dois tempos de até 150 cilindradas e quatro tempos de até 250cc), E2 (motos dois tempos de 175 até 250cc; Motos quatro tempos acima de 251cc), E3 (exclusiva para motos com motores dois tempos) e EJ (pilotos até 23 anos) serão colocadas à prova em um roteiro que traz nível similar ao encontrado nos eventos internacionais. 
Já as categorias E35 (pilotos acima de 35 anos), E40 (pilotos acima de 40 anos), E45 (para pilotos acima de 45 anos ou mulheres de idades variadas) e E4 (motocicletas originalmente até 28 cavalos) terão circuito distinto, com obstáculos variados e muita diversão.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).