Conselho Municipal de Política Cultural irá eleger novos representantes da sociedade civil

O Conselho Municipal de Política Cultural de Patrocínio realiza na quinta-feira (28) uma reunião para eleger representantes da sociedade civil para compor o Conselho.
A reunião acontece às 19h, no auditório Geraldo Campos. Na oportunidade serão eleitos, por voto aberto ou por aclamação, representantes para os cargos: Artes Cênicas (Suplente), Cultura Popular (Titular e Suplente) e Literatura (Titular).
Criado pela Lei nº 4573, de 3 de julho de 2012, o Conselho tem em suas atribuições definir prioridades na consecução da política municipal de cultura e na aplicação dos recursos públicos destinados à cultura; fiscalizar as atividades culturais promovidas pela Prefeitura, bem como pelas entidades culturais conveniadas com a Prefeitura; além de apoiar e incentivar a valorização e a difusão das manifestações culturais e responsabilizar-se pela administração de um Fundo Municipal de Políticas Culturais.
Ele é um órgão colegiado paritário, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, de caráter permanente, consultivo, deliberativo e orientador. Tem como objetivo institucionalizar a relação entre a Administração Pública Municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura, promovendo a participação destes na elaboração, na execução e na fiscalização da política cultural do Município.
Veja abaixo a íntegra do convite oficial:
CONVITE
A Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Patrocínio/MG, usando das atribuições que lhe confere a Lei 4.573/12, convida vossa senhoria para uma reunião a realizar-se no dia 28/04/2014 (Quinta Feira), às 19 horas, no Auditório Geraldo Campos (Prefeitura Municipal de Patrocínio), nesta cidade, com a seguinte pauta:
Eleição de representantes da sociedade civil para compor o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), conforme o regimento interno no Art. 3º , parágrafo 2º, inciso II “Em caso de vacância do cargo de qualquer dos membros das comissões setoriais do âmbito não governamental, os representantes do segmento se reunirão sob a coordenação da Diretoria Executiva e elegerão, conforme regimento interno, pelo voto aberto ou por aclamação, o novo(a) conselheiro(a) que ocupará a vaga.”
Para os cargos a saber:
**Artes Cênicas (Suplente);
**Cultura Popular (Titular e Suplente);
**Literatura (Titular).
Patrocínio-MG, 18 de abril de 2016.
Joselitamar Aparecida Caixeta
Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).