Conselho Municipal de Política Cultural irá eleger novos representantes da sociedade civil

O Conselho Municipal de Política Cultural de Patrocínio realiza na quinta-feira (28) uma reunião para eleger representantes da sociedade civil para compor o Conselho.
A reunião acontece às 19h, no auditório Geraldo Campos. Na oportunidade serão eleitos, por voto aberto ou por aclamação, representantes para os cargos: Artes Cênicas (Suplente), Cultura Popular (Titular e Suplente) e Literatura (Titular).
Criado pela Lei nº 4573, de 3 de julho de 2012, o Conselho tem em suas atribuições definir prioridades na consecução da política municipal de cultura e na aplicação dos recursos públicos destinados à cultura; fiscalizar as atividades culturais promovidas pela Prefeitura, bem como pelas entidades culturais conveniadas com a Prefeitura; além de apoiar e incentivar a valorização e a difusão das manifestações culturais e responsabilizar-se pela administração de um Fundo Municipal de Políticas Culturais.
Ele é um órgão colegiado paritário, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, de caráter permanente, consultivo, deliberativo e orientador. Tem como objetivo institucionalizar a relação entre a Administração Pública Municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura, promovendo a participação destes na elaboração, na execução e na fiscalização da política cultural do Município.
Veja abaixo a íntegra do convite oficial:
CONVITE
A Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Patrocínio/MG, usando das atribuições que lhe confere a Lei 4.573/12, convida vossa senhoria para uma reunião a realizar-se no dia 28/04/2014 (Quinta Feira), às 19 horas, no Auditório Geraldo Campos (Prefeitura Municipal de Patrocínio), nesta cidade, com a seguinte pauta:
Eleição de representantes da sociedade civil para compor o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), conforme o regimento interno no Art. 3º , parágrafo 2º, inciso II “Em caso de vacância do cargo de qualquer dos membros das comissões setoriais do âmbito não governamental, os representantes do segmento se reunirão sob a coordenação da Diretoria Executiva e elegerão, conforme regimento interno, pelo voto aberto ou por aclamação, o novo(a) conselheiro(a) que ocupará a vaga.”
Para os cargos a saber:
**Artes Cênicas (Suplente);
**Cultura Popular (Titular e Suplente);
**Literatura (Titular).
Patrocínio-MG, 18 de abril de 2016.
Joselitamar Aparecida Caixeta
Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural