Eleita e empossada nova diretoria do Hospital do Câncer



No início da noite dessa quinta-feira (07/01) foi eleita e empossada a nova diretoria do Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”, ocorrido na sede da unidade de saúde. Na oportunidade, assumiu a presidência o suinocultor e empresário da torrefação de café Thiago Miranda de Oliveira de 34 anos que irá cumprir o mandato entre 2016 a dezembro de 2018.

A diretoria é composta ainda pelo empresário Vicente Marra vice-presidente; Cláudia Beloni secretária; Eliane Silva Caixeta tesoureira. José Carlos Dias e Dr. Thomaz José de Aquino como primeiro e segundo conselheiros respectivamente, com Dr. Thiago César Novais Gasperini na suplência.  O Conselho Fiscal terá na presidência Ronaldo Samuel; Marcelo Montanari como secretário, Márcio França assessor contábil e financeiro; e João Batista Caixeta da Silva e Iêda Pereira Magalhães como primeiro e segundo conselheiros respectivamente, tendo o empresário Dalmo Arvelos Alves como suplente. Andréia Ribeiro de Almeida permanece como secretária executiva e gestora do Hospital do Câncer. No Conselho de Profissionais da unidade de saúde o Dr. Mateus Campos de Siqueira como coordenador, tendo as enfermeiras Ana Paula Ribeiro Machado e Meyre Aparecida Inácio como primeira e segunda adjuntas.

Emoção

O empresário João Batista Caixeta da Silva que deixou o cargo depois de 9 anos se emocionou ao falar sobre o trabalho desenvolvido durante esse período, salientando o apoio e auxilio de todos os componentes das diretorias anteriores, colaboradores, comunidade e da imprensa de uma forma geral. Caixeta também salientou as conquistas durante esse período, citando como exemplo a Unidade Móvel de Diagnostico, entregue oficialmente a comunidade no final do ano passado. Agradeceu ao Dr. Ocacyr de Siqueira o apoio, a confiança e o privilegio de ter participado “na construção desse grande sonho que hoje é uma realidade”, destacou.

Durante o seu breve pronunciamento, o novo presidente do Hospital do Câncer de Patrocínio Thiago de Oliveira revelou alguns detalhes que acabaram por leva-lo a assumir o cargo. “Vinha conversando com minha esposa, como eu poderia melhor contribuir com a nossa comunidade, inclusive atendendo uma solicitação do meu pai (Altair Olimpio de Oliveira) de ter um representante da família em alguma obra social, filantrópica e assistencial”, afirmou Thiago. Revelou também que há cerca de dois meses foi submetido a uma cirurgia no osso do maxilar, de onde foi retirado um tumor, “felizmente benigno, mas que me fez pensar ainda mais em poder auxiliar ainda mais as pessoas necessitadas ou com algum problema de saúde”, afirmou.

Thiago Miranda disse ainda que se sente feliz em assumir o cargo, mas que não poderá fazer nada sem o auxilio de toda a diretoria. Na oportunidade, parabenizou o trabalho realizado pelo então presidente João Batista Caixeta Silva, “o que aumenta ainda mais a minha responsabilidade e o desafio de estar à frente dessa entidade. A nossa meta é o credenciamento da unidade móvel e da Santa Casa de Misericórdia ao SUS, para que possamos ampliar o atendimento aos pacientes que necessitem de atendimento médico”, ponderou Thiago.


Luiz Cabral/ASCOMHCP

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).