Hospital do Câncer recebe doação da Escola Dalva Estela de Queiroz



O Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo” recebeu a doação de 800 pacotes de gelatina de variados sabores. A arrecadação foi feita pelos alunos, professores e toda a comunidade escolar da Escola Estadual Dalva Estela de Queiroz do bairro Santa Terezinha. A entrega aconteceu na manhã dessa quinta-feira (03/09) por uma comissão de seis alunos acompanhados da professora Renata Eduardo Pereira.





Na oportunidade, foram recepcionados por Maria José Salomão, presidente da Associação de Combate ao Câncer do Alto e Médio Paranaíba (ACCAMP) e Erika Naves do Departamento Financeiro da unidade de saúde, onde conheceram todas as dependências do Hospital, desde os laboratórios ao local onde os pacientes tomam a medicação duas vezes na semana.

A professora Renata informou que a campanha foi desenvolvida durante uma semana, envolvendo toda a comunidade escolar e culminou com atividades físicas em uma gincana, fechando a campanha. “Todos os alunos estiveram envolvidos no projeto arrecadando pacotes de gelatina como um gesto concreto para o Hospital do Câncer”, salientou. Sobre o envolvimento dos alunos, professores, servidores e familiares a professara assegurou que: ”A participação e o gesto foi muito significativo porque nos vemos hoje uma sociedade carente de ações humanizadoras em favor do próximo. E tendo em nossa cidade um Hospital que tanto faz para seus pacientes, temos que envolvermos com essa causa tão importante realizada pela diretoria e toda equipe do Hospital do Câncer em favor dos nossos pacientes”, finalizou.

Para a presidente da ACCAMP Maria José Salomão a educação é todo o fundamento de uma sociedade. “E essa ação desses alunos com certeza servirá de modelo para outras escolas, colégios e unidades de ensino de uma forma geral. Vemos tantas crianças que não tem uma ocupação, sem objetivos na vida e quando presenciamos ações como essas, desenvolvidas por crianças, jovens e adolescentes se unindo para trabalhar em prol do próximo e da ação solidária ficamos gratificados e temos certeza que essa semente plantada pelos alunos do Dalva Estela possa germinar e acreditamos que darão excelentes frutos já que tudo foi realizado com muito amor”, salientou Maria José.


ASCOM/HCP

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).