Governo Municipal instala novos radares e altera limite máximo de velocidade 50 KM/h

Na semana em que se realiza uma Campanha Nacional para conscientização e educação no trânsito, o Governo Municipal anuncia mais algumas medidas para garantir mais segurança a motoristas e pedestres e melhorias no tráfego na cidade.

Radares

O secretário Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, João Cláudio Vasconcelos, confirmou que a Avenida Marciano Pires - nas proximidades do 46º Batalhão da Polícia Militar – receberá mais dois radares, sendo um no sentido Bairro Santo Antônio e outro, em direção a Avenida Faria Pereira.

Outra grande, importante e movimentada avenida que irá receber radares é a José Amando de Queiroz. Os radares serão implantados entre os pontilhões das Ruas Governador Valadares e Presidente Vargas.

João Cláudio também informou que em breve novos radares também serão instalados na Avenida Rui Barbosa, no Bairro São Judas.

De acordo com o secretário, em todos esses locais serão feitas as sinalizações da pintura de solo informando a velocidade máxima da via, placas verticais, além de faixas para conscientizar o motorista sobre a existência dos radares.


Novo limite de velocidade  - 50km/h

Em decreto que será publicado neste sábado (19), o prefeito em exercício, Roberto Queiroz do Nascimento, altera a velocidade máxima permitida nas vias arteriais da cidade de Patrocínio, de 40 km/h para 50 km/h.
São consideradas vias arteriais: Avenida Faria Pereira, Avenida Rui Barbosa, Avenida João Alves do Nascimento, Avenida Dom José André Coimbra, Avenida José Amando de Queiroz, Avenida Dom Almir Marques, Avenida Altino Guimarães e Avenida José Maria de Alkimim.


Veja abaixo a íntegra do Decreto



DECRETO Nº 3.188 DE 17 DE SETEMBRO DE 2015.
ALTERA A VELOCIDADE DAS VIAS ARTERIAIS QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
O Prefeito Municipal de Patrocínio-MG, em exercício, no uso de suas atribuições legais e, considerando o relevante interesse público, com fulcro no artigo 61, § 1, b, do Código de Trânsito Brasileiro,
DECRETA
Art. 10 – Fica alterada a velocidade máxima permitida nas vias arteriais da cidade de Patrocínio – MG, de 40 Km/h para 50 km/h.

Parágrafo Único – Para efeitos deste Decreto são consideradas vias arteriais: Avenida Faria Pereira, Avenida Rui Barbosa, Avenida João Alves do Nascimento, Avenida Dom José André Coimbra, Avenida José Amando de Queiroz, Avenida Dom Almir Marques, Avenida Altino Guimarães e Avenida José Maria de Alkimim.

Art. 2º - O presente Decreto tem efeito “ex nunc”, não retroagindo para beneficiar possíveis multas geradas pelos radares em virtude da velocidade máxima permitida de 40 KM/h, ocorridas até a data da publicação do presente Decreto..
Art. 3º - As multas geradas por excesso de velocidade acima de 40 Km/h e abaixo de 50 Km/h ocorridas entre a data da publicação do presente Decreto e a adequação do sistema à nova velocidade permitida, serão canceladas administrativamente.
Art. 4º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Patrocínio-MG, 17 de setembro de 2015.
Roberto Queiroz do Nascimento

Postagens mais visitadas deste blog

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade