Deputado Estadual Deiró Marra prestigia inauguração da UPA em Carmo do Paranaíba


O Deputado Estadual Deiró Marra esteve na tarde de sexta (31) na cidade de Carmo do Paranaíba para a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Adolpho Pereira de Rezende.

A inauguração contou com a presença do Prefeito de Carmo do Paranaíba, Marcos Aurélio Costa Lagares, secretários municipais, vereadores do município, e presença maciça da população carmense.

O parlamentar patrocinense destacou a importância da UPA e disse que essa unidade trará inúmeros benefícios para população. O Deputado Deiró Marra através de suas gestões políticas tanto no Governo Estadual como no Federal possibilitou essa conquista para o povo de Carmo do Paranaíba.

O Prefeito Marcos Aurélio afirmou que o Deputado Estadual Deiró Marra é um parceiro e que tem feito um trabalho diferenciado em toda região.  E que essa UPA vai garantir melhores condições e atenção à saúde. Parabenizou o parlamentar pela sua atuação e por todo seu esforço em atender as demandas de Carmo do Paranaíba.

As unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais. A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raios-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde e que tem a gestão de parlamentares estaduais e federais para a sua concretização.

ASSCOM – Natanael Oliveira Diniz







Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).