Deputado Deiró Marra preside audiência pública que discutiu o uso do aplicativo Uber em Minas Gerais


 
Na manhã dessa sexta (28) o Deputado Estadual Deiró Marra, Presidente da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da ALMG presidiu a audiência pública que debateu o uso do aplicativo Uber no Estado de Minas Gerais.
Diversos deputados, representantes dos taxistas e do Uber estiveram presentes na audiência. 

Representantes de sindicatos e associações de taxistas defenderam que o aplicativo Uber seja proibido no Estado. A audiência foi realizada em conjunto pelas Comissões de Transporte, Comunicação e Obras Públicas, de Assuntos Municipais e Regionalização; do Trabalho, da Previdência e da Ação Social; e de Defesa do Consumidor e do Contribuinte.
 A audência reuniu centenas de taxistas no Espaço Político e Democrático José Aparecido de Oliveira.

O Deputado Estadual Deiró Marra que presidiu a audiência, defendeu o livre debate e exigiu que o regulamento vigente seja cumprido, para que a lei das concessões seja respeitada. Os demais deputados presentes na reunião foram unânimes ao afirmar que o mais importante é que as leis sejam respeitadas para que o bem-estar da população seja preservado. O deputado Ricardo Faria (PCdoB), por exemplo, disse que todo transporte público obedece regras que o tornam uma rede sistêmica e que o Uber não faz parte desse processo, por ser ilegal e de difícil regulamentação.
A utilização do aplicativo Uber como opção de transporte de passageiros tem provocado polêmica em todo o país. Taxistas são contra o aplicativo, porque acreditam que ele estaria promovendo uma concorrência desleal com a categoria. 
O parlamentar patrocinense destacou a importância da audiência para ambas as partes, o que demonstra que o debate é sempre salutar na busca de um consenso que traga soluções para os impasses que a sociedade apresenta. Nesse sentido, a Comissão de Transporte tem cumprido seu papel de ouvir a sociedade em suas demandas.


ASSCOM – Natanael Oliveira Diniz

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).