Situação do Transporte coletivo e condições de estradas vão a debate, segundo Deputado Deiró Marra


A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) presidida pelo Deputado Deiró Marra aprovou, na reunião desta terça-feira (30/6/15), requerimentos para a realização de oito audiências públicas e três visitas técnicas.
A deputada Marília Campos (PT) sugere reunião conjunta com a Comissão de Participação Popular, para debater o sistema ferroviário da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela atende a um apelo da Associação Trem Bão de Minas (ATBM), que defende o retorno dos trens de passageiros e turísticos na Grande BH e em municípios da Região Central do Estado, como Congonhas e Conselheiro Lafaiete.
O transporte alternativo é também sugestão do deputado Noraldino Júnior (PSC), que pretende debater, junto com as Comissões de Segurança Pública e de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, o uso de serviços conhecidos como grupos de caronas, difundidos em redes sociais. Ele também sugere discutir, na mesma reunião, a qualidade e a segurança dos serviços de transporte intermunicipal e interestadual.
Estradas - Quatro dos requerimentos para audiências públicas são para debater condições de rodovias que passam por Minas Gerais. O parlamentar patrocinense, destacou que o transporte coletivo e diversas estradas do Estado necessitam de melhorias, e que esse debate vão de encontro aos anseios da população que solicita essas demandas, destacou Deiró em reunião da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da ALMG.

ASSCOM – Natanael Oliveira Diniz ( Com informações do portal da ALMG)




Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).