Patrocínio realiza Plenária Municipal preparatória para a Conferência Nacional de Saúde

O Governo de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho de Saúde, prepara para o próximo dia 9 de julho, quinta-feira, a realização da 2ª Plenária Municipal de Saúde, no auditório Geraldo Campos, a partir das 8h.

A iniciativa é preparatória para a Conferência Nacional de Saúde, marcada para dezembro em Brasília (DF), com o tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do Povo Brasileiro".

As discussões entre especialistas, técnicos, trabalhadores e sociedade civil tem como objetivo propor estratégias em política de saúde para as três esferas de governo – municipal, estadual e federal.

Eixos temáticos – São oito os eixos temáticos que norteiam os debates em todo o país: “Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade”; “Participação e controle social”; “Valorização do trabalho e da educação em saúde”; “Financiamento do SUS e relacionamento público-privado”; “Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde”; “Informação, educação e política de comunicação do SUS”, “Ciência, tecnologia e inovação no SUS” e “Reformas democráticas e populares do Estado”.

Na 2ª plenária municipal estão previstas palestras, debates, trabalhos em grupo e a eleição dos delegados representantes do município para participação na Conferência Estadual de Saúde.

PARTICIPE.

Data: 9 de julho (quinta-feira)
Horário: 8h às 17h
Local: Auditório Geraldo Campos