O escritor de Patrocínio (MG), Wilson Mello conquistou um novo recorde

O escritor de Patrocínio (MG), Wilson Mello compôs duas obras simultaneamente em 2 horas e 21 minutos, conquistando um novo recorde junto ao RankBrasil



O escritor Wilson Mello conquista mais um recorde na área da Literatura / Foto: Wanderson Leandro de Sousa

Wilson Mello conquista outro recorde em 2015, desta vez de Mais rápido a escrever dois livros ao mesmo tempo. Em 2 horas e 21 minutos, ele compôs simultaneamente duas obras de ficção, com fiscalização online do RankBrasil.
Segundo o mineiro da cidade de Patrocínio (MG), não foi difícil cumprir o desafio. “O que é necessário, além do conhecimento (muita leitura e observação), é prestar atenção para não misturar uma história com a outra e também não confundir os personagens”, revela.
O recordista não fica nervoso antes da tentativa de um recorde e nem mesmo se prepara. “Eu digo: estou pronto, vamos começar”, ressalta. Por outro lado, acredita que ouvir uma música barroca ajuda a relaxar um pouco e acalmar a alma.
Ao término do desafio, diz se sentir fisicamente cansado, mas sempre fica muito bem psicologicamente. Depois da análise e aprovação do título, o escritor conta ter a sensação de mais um objetivo cumprido, embora não possua um ego grande: “Sou uma pessoa simples”.
Wilson Mello tem mais de 200 livros publicados. De acordo com ele, a escrita é um processo metódico. “O processo criativo requer tempo para aprimoramento, conhecimento e no meu caso, desenvolvimento de técnicas”, destaca.
Além de escritor, o mineiro é jornalista, palestrante, professor de Língua Portuguesa e de idiomas (inglês, alemão e japonês), revisor profissional e produz roteiros de cinema e TV. Ainda é editor e membro da Academia de Letras de Patrocínio, músico e artista plástico.

Livros foram escritos simultaneamente pelo mineiro Wilson Mello em 2 horas e 21 minutos / Foto: RankBrasil

Processo de registro do recorde
O desafio do recorde de Mais rápido a escrever dois livros ao mesmo tempo aconteceu em 9 de junho, das 8h30 às 10h51, tudo cronometrado de forma online. Conforme regras preestabelecidas, o RankBrasil escolheu os títulos das obras, personagens e temas.
Wilson Mello primeiramente recebeu o primeiro capítulo do livro 1. Quando encaminhou o texto correspondente pela internet, obteve o assunto do capítulo 1 da obra 2. Depois escreveu o capítulo 2 da obra 1 e assim sucessivamente. Posteriormente, o escritor encaminhou os livros impressos para conferência.
Sete vezes recordista
O mineiro também possui os recordes junto ao RankBrasil de Maior livro de ficção em número de páginasAutor que mais publicou livros com histórias de arcanjosAutor que mais publicou livros de ficção em um anoLivros escritos em menos tempoMais rápido a escrever um livro do último capítulo ao primeiro e Mais rápido a escrever três livros em diferentes estilos.

Títulos e horário de envio dos capítulos
Livro 1: Entrelaçados para sempre
Livro 2: Último olhar

LivroTemaEnvio pelo RankBrasilEnvio pelo autor
1Face bela8h308h43
2Sombra e vento8h438h58
1Por uma noite8h589h09
2Busca pelo perdão9h099h22
1A promessa9h229h47
2Esperança perdida9h4710h13
1Brilho de esperança10h1310h35
2Se eu ficasse10h3510h51












Redação: Fátima Pires
fonte: http://www.rankbrasil.com.br/Recordes/Materias/0xvD/Mais_Rapido_A_Escrever_Dois_Livros_Ao_Mesmo_Tempo

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).