Prefeitura Municipal reduz área de estacionamento rotativo



   Conversas de bastidores políticos já se falam de mais uma importante vitória da bancada da oposição na Câmara Municipal, segundo o vereador Joel Do Sindicato Carvalho.

"Já se fala nos bastidores que a reunião entre o poder executivo e empresa gestora do estacionamento rotativo. 

Ficou definido que em breve voltará somente ao hiper-centro, dá-se um tempo para a oposição não colher os louros desta vitória, mas na realidade não é uma vitória da oposição e sim da população Patrocinense."

Facebook : Joel de Carvalho

Logo após a postagem do Vereador Joel de Carvalho o Prefeito Municipal em coletiva confirmou :

   

A partir do dia 1º de junho, a área de cobertura do estacionamento rotativo será reduzida.


   A informação foi confirmada pelo prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira, o diretor Administrativo Financeiro da Expark Xanvante, Miguel Almeida e o secretário municipal de Trânsito e Transportes, João Claudio Vasconcelos, em entrevista coletiva no final da tarde desta terça-feira (26).

De acordo com Dr. Lucas, o número de vagas rotativas foi reduzido para 1.372. “Antes eram 1.600 vagas efetivamente em operação. Com as alterações, foram extintas 228 vagas localizadas em ruas mais distantes da área central”, explicou o prefeito reforçando que “não haverá reajustes no preço da Zona Azul”.

Dr. Lucas anunciou ainda que nas Ruas Casimiro dos Santos e Cesário Alvim o tempo limite de permanência na vaga aumentará para 4h. “Essa alteração será de caráter experimental e passará a vigorar dentro de 15 a 20 dias”.

“Atendendo à solicitação da própria população, aumentamos o tempo de permanência nessas áreas específicas próximas a consultórios, agencias bancarias e ruas adjacentes ao hipercentro”.

As novas regras são resultado de estudos técnicos da empresa responsável após avaliação do uso das vagas pela população. “Retiraremos as vagas das ruas que vimos que não há necessidade da cobrança de estacionamento, neste momento, pois há pouco movimento e muitas vezes as vagas ficam vazias, disse o diretor administrativo”.

A partir do dia 1º não haverá estacionamento rotativo na Avenida José Maria de Alkimim, Avenida Jacinto Barbosa, Rua Marechal Floriano e Rua Pinto Dias.

Quanto aos constantes defeitos dos parquímetros, Miguel explicou que técnicos estão chegando ao município para fazer uma manutenção geral das máquinas. “Além disso, com a redução do número de vagas e consequentemente o número de máquinas em operação, ficará mais fácil conseguir mantê-las sempre em pleno funcionamento”, confirmou.

Miguel lamentou os freqüentes ataques de vandalismos que destroem os equipamentos trazendo transtornos para os usuários do sistema.

O Secretário Municipal, João Cláudio explicou que a partir do dia 1º de junho, serão retiradas as placas de identificação do ‘rotativo’ e os parquímetros serão desligados.

Quanto à fiscalização, João Claudio reforçou que é dever, previsto em Lei, os Agentes Municipais de Trânsito autuar quanto ao uso irregular de vagas, assim como a falta do cinto de segurança, dirigir usando o celular, entre outros.

“Nossa objetivo é melhorar a prestação de serviço na área azul, mantendo a democratização do uso das vagas”, finalizou Dr. Lucas.

Vagas exclusivas
A Secretaria Municipal de Trânsito tem 1.800 idosos cadastrados em seu sistema que utilizam do estacionamento gratuitamente. Para utilizar o rotativo, entretanto, era preciso adquirir o cartão com a empresa no valor de R$10,00 - revertidos em créditos para serem utilizados em outras vagas.

Com as mudanças propostas pela Administração, após diálogo com a Expark, a prefeitura irá confeccionar um cartão especial que poderá ser adquirido pelo idoso na Secretaria Municipal de Trânsito (mediante cadastro), sem custo nenhum, mas também sem crédito para vagas do rotativo.

As vagas reservadas para idosos serão fiscalizadas como as demais. Ou seja, será obrigatória a liberação da vaga nos parquímetros, através do cartão especial do idoso, e o respeito ao tempo limite, caso contrário, poderá ser notificado.

Ruas e avenidas que abrangem o estacionamento rotativo

Rua Cesário Alvim
(da Rua Martins Mundim até Rua Cel. João Cândido)

Avenida Rui Barbosa
(da Rua Martins Mundim até Rua Cel. João Cândido)

Rua Jacob Marra
(da Rua Martins Mundim até Rua Cel João Cândido)

Rua Presidente Vargas
(da Rua Martins Mundim até Rua Marechal Floriano)

Rua Governador Valadares
(da Av. Faria Pereira até Rua Marechal Floriano)

Rua Casimiro dos Santos
(da Av. José Maria de Alkimim até Rua Cel. João Cândido)

Rua Arthur Botelho
(da Av. José Maria de Alkimim até Rua Cel. João Cândido)

Rua Martins Mundim
(da Rua Cesário Alvim até Rua Jacob Marra)

Rua Teodoro Gonçalves
(da Rua Jacob Marra até Rua Cesário Alvim)

Av. Faria Pereira
(da Av. José Maria de Alkimim até Rua Cesário Alvim)

Rua Elmiro Alves do Nascimento
(da Av. José Maria de Alkimim até Rua Cesário Alvim)

Rua Bernardo Guimarães
(da Rua Cesário Alvim até Av. José Maria de Alkimim)

Rua Cel. João Cândido
(da Rua Cesário Alvim até Av.José Maria de Alkimim)

Escrito por Ascom-PMP   





Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).