Escritor de Patrocínio, Wilson Mello entra para Rank Brasil

  Em 1 hora e 6 minutos, o escritor mineiro de Patrocínio, Wilson Mello apresentou a obra ‘Guerra Interior’, conquistando em 2015 o recorde de Mais rápido a escrever um livro do último capítulo ao primeiro. O desafio teve a fiscalização online do RankBrasil.
Conforme o recordista, não foi difícil imaginar o final e então produzir o texto literário. “Ao meu ver, elaborar a história a partir do último capítulo é muito mais simples do que pelo método convencional”, diz.
Segundo o autor, todos os seus livros foram feitos mentalmente de trás para frente, antes de sequer começar a primeira linha.
Wilson Mello acredita ter cumprido o desafio com facilidade devido à sua experiência e prática, e não por um possível dom. “Não gosto muito da palavra ‘dom’. Dom é quem nasce sabendo cantar, por exemplo. Uma criança mal aprende a falar e já canta. Isto é dom. A escrita é um processo metódico, o qual requer tempo para aprimoramento, conhecimento e, no meu caso, o desenvolvimento de técnicas”.
O mineiro tem mais de 200 livros publicados, mas nunca pensou sobre contribuir com a Literatura. “Já ouvi histórias de pessoas que não gostavam de ler e passaram a apreciar a leitura após ver algumas das minhas obras. Isso é muito gratificante, é a maior recompensa”, comenta. Segundo ele, escrever é uma necessidade: “Eu apenas escrevo e não tenho essa preocupação de ser um autor de elite”.
Além de escritor, Wilson Mello é jornalista, professor de Língua Portuguesa e de idiomas, editor, revisor profissional e produz roteiros de cinema e TV. Também é palestrante há 15 anos, abordando os temas ‘Superação humana’, ‘Como despertar o interesse dos alunos pelos estudos’ e ‘Como escrever um livro de 100 páginas em 3 horas”.
Longe da atuação profissional, o recordista conta que enquanto pessoa é muito caseiro e introspectivo. “A minha maior diversão é aprender música, flauta, violão, guitarra, piano, desenhar, pintar e passar algum tempo com a minha gata de estimação”, revela.


Para Wilson Mello não foi difícil imaginar o final e então produzir a obra: “Ao meu ver, elaborar a história a partir do último capítulo é muito mais simples do que pelo método convencional” / Foto: Wanderson Leandro de Sousa

Reconhecimento
Conforme ele, o reconhecimento do RankBrasil é um selo de qualidade pelo seu trabalho. “Ser autor no Brasil não é fácil e quebrar recordes, menos ainda. É uma grande honra fazer parte desse rol”, destaca.
Já são cinco recordes, mas o mineiro pretende conquistar muitos outros. “Ser reconhecido pelo trabalho exercido é importante para o currículo de qualquer profissional. Como autor e palestrante, isso agrega valor ao meu ofício”, afirma.

Processo de registro do recorde
O desafio do recorde de Mais rápido a escrever um livro do último capítulo ao primeiro aconteceu em 31 de março, das 13h40 às 14h46. De acordo com regras preestabelecidas, o RankBrasil escolheu o título, os personagens e os temas dos quatro capítulos. O tempo foi cronometrado de forma online.

Primeiramente Wilson Mello recebeu o último capítulo. Quando ele encaminhou o texto correspondente pela internet, obteve o assunto da terceira parte e assim sucessivamente. A equipe responsável pela análise concluiu que a história apresentava todos os itens enviados e tinha conexão. Posteriormente, o escritor mandou a obra impressa para conferência.

Temas e horários de envio dos capítulos - Início do desafio: 13h40
CapítuloTemaHora de envio do tema pelo RankBrasilHora de envio do capítulo pelo autor
Punição13h4014h01
Crime14h0114h14
Traição14h1414h27
Sedução14h2714h46








Redação: Fátima Pires

FONTE: http://www.rankbrasil.com.br/Recordes/Materias/0xuh/Mais_Rapido_A_Escrever_Um_Livro_Do_Ultimo_Capitulo_Ao_Primeiro

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).