Prefeituras de Patrocínio e Monte Carmelo firmam convênio para construção da ponte sobre o Córrego Bexiga

Por meio de uma parceria entre os municípios de Monte Carmelo e Patrocínio, os moradores da região da Mata do Silvano garantiram a construção da ponte sobre o Córrego Bexiga, que faz divisa entre os dois municípios.

O convênio firmado entre as prefeituras foi selado no início de janeiro. “Buscamos o diálogo e a união dos municípios para atender a uma antiga e justa reivindicação dos moradores da região”, explicou o prefeito de Patrocínio, Dr. Lucas Campos de Siqueira.

A ponte fica na região da Mata do Silvano e oferece acesso as comunidades de Coelhos, Silvano, Brejo do Silvano, Gonçalves (em Monte Carmelo).


A ponte constará 64 mil reais .


“Foram mais de 20 anos tentando uma solução para o local. Essa estrada é muito utilizada e a ponte vai favorecer muitas empresas, produtores e as famílias que moram nessa área”, disse o produtor rural, José Pereira Mendes, lembrando que o único desvio é percorrendo uma estrada de 22 quilômetros.


 “Quando o córrego enche, ficamos com medo de passar. Caminhões com insumos e produtos agropecuários carros e kombis já ficaram atolados. Eu mesma já tive que dormir no carro porque não tinha como passar pelo córrego”, lembrou a professora Maria Mendes Coelho Vieira, de 46 anos, que tem sua propriedade exatamente no local onde está sendo construída a ponte.


Acompanhando os preparativos e andamento da obra, com a chegada das tubulações, moradores festejam a conquista.

“Essa é sem dúvida uma conquista história para a nossa comunidade que está ansiosa para ver esse sonho concretizado, pois vai melhorar a vida de todos nós”, disse aliviada Maria Mendes.

Convênio – De acordo com o convênio firmado entre as prefeituras, a execução da obra ficou sob a responsabilidade de Monte Carmelo. Patrocínio participou com o aporte financeiro no valor total de 32 mil reais (50% do custo total do investimento, que somou 64 mil).

Ambos os municípios tem a gerência de acompanhar e fiscalizar os trabalhos para garantir o cumprimento do projeto.


Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).