Governo Municipal contrata três médicos neurocirurgiões


Escrito por Ascom-PMP   
Segunda, 02 Fevereiro 2015 08:26
Neurocirurgiões


A rede municipal de saúde conta agora com três médicos especialistas em neurocirurgia.

Contratados pela Administração Municipal no mês de janeiro, Dr. Gustavo Martins Zola Santiago, Dr. Leonardo Ferreira de Faria e Dr. Guilherme Augusto de Magalhães já estão atendendo no Pronto Socorro em regime de plantão, à distância, todos os dias.

Segundo explica o secretário municipal de saúde, Wesley F. Romão Siqueira, foi elaborado um protocolo clínico de neurocirurgia para os médicos plantonistas do Pronto Socorro. “O médico de plantão avalia o paciente e, se necessário, aciona o neurocirurgião que imediatamente chega ao Pronto Socorro para prestar o atendimento”.

Desde a contratação dos novos profissionais, alguns procedimentos cirúrgicos já foram realizados na Santa Casa.

Desafios
O prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira anunciou a contratação durante entrevista a uma rádio local apontando que os novos profissionais vêm somar ao corpo clínico da rede de saúde, ampliando a cobertura do atendimento.

O prefeito lembrou as dificuldades em conseguir médicos neurocirurgiões para atender na rede municipal. “Há muito tempo estamos em busca desses profissionais. Apesar das dificuldades, não medimos esforços e nunca desistimos. Tivemos, inclusive, uma contribuição valiosa do nosso vereador Dr. Marco Antônio que intermediou a contratação do Dr. Leonardo Ferreira – que é de Uberlândia -  para atender em nossa cidade”, disse o prefeito.

O novo neurocirurgião Gustavo Martins é de Belo Horizonte e hoje faz parte do corpo clínico da Santa Casa de Patrocínio.

Dr. Guilherme Magalhães já atua no município há alguns anos.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).