Governo Municipal contrata três médicos neurocirurgiões


Escrito por Ascom-PMP   
Segunda, 02 Fevereiro 2015 08:26
Neurocirurgiões


A rede municipal de saúde conta agora com três médicos especialistas em neurocirurgia.

Contratados pela Administração Municipal no mês de janeiro, Dr. Gustavo Martins Zola Santiago, Dr. Leonardo Ferreira de Faria e Dr. Guilherme Augusto de Magalhães já estão atendendo no Pronto Socorro em regime de plantão, à distância, todos os dias.

Segundo explica o secretário municipal de saúde, Wesley F. Romão Siqueira, foi elaborado um protocolo clínico de neurocirurgia para os médicos plantonistas do Pronto Socorro. “O médico de plantão avalia o paciente e, se necessário, aciona o neurocirurgião que imediatamente chega ao Pronto Socorro para prestar o atendimento”.

Desde a contratação dos novos profissionais, alguns procedimentos cirúrgicos já foram realizados na Santa Casa.

Desafios
O prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira anunciou a contratação durante entrevista a uma rádio local apontando que os novos profissionais vêm somar ao corpo clínico da rede de saúde, ampliando a cobertura do atendimento.

O prefeito lembrou as dificuldades em conseguir médicos neurocirurgiões para atender na rede municipal. “Há muito tempo estamos em busca desses profissionais. Apesar das dificuldades, não medimos esforços e nunca desistimos. Tivemos, inclusive, uma contribuição valiosa do nosso vereador Dr. Marco Antônio que intermediou a contratação do Dr. Leonardo Ferreira – que é de Uberlândia -  para atender em nossa cidade”, disse o prefeito.

O novo neurocirurgião Gustavo Martins é de Belo Horizonte e hoje faz parte do corpo clínico da Santa Casa de Patrocínio.

Dr. Guilherme Magalhães já atua no município há alguns anos.