Conservatório Municipal de Música retorna atividades com muitas novidades


Escrito por Ascom-PMP   
Segunda, 26 Janeiro 2015 14:04




As aulas do Conservatório Municipal de Musica Dr. José Figueiredo retornam suas atividades partir do dia 5 de fevereiro com novidades e reestruturação pedagógica promovendo melhoria no processo educacional das crianças e adultos.

Formação infantil

Para atender as crianças menores de 9 anos, a equipe de coordenadores e professores do Conservatório montou uma grade curricular que proporcionará mais qualidade na formação do aluno. 

No período de 6 a 8 anos, denominado Ciclo Inicial, a grade incluirá musicalização , teatro, dança, flauta e Instrumental Orff, conteúdos essenciais que irão sensibilizar a criança quanto aos aspectos da linguagem musical. Neste ciclo a criança não irá optar por um instrumento, no entanto será proporcionado durante as aulas um contato com os diversos instrumentos para que ela possa escolher o instrumento de acordo com a sua aptidão.

De acordo com as coordenadoras do Conservatório, Viviane e Vânia Borges, a proposta é construir um processo de aprendizagem até 17 anos de idade, com o aluno iniciando sua formação aos 6 anos.

As vagas para o ciclo inicial são limitadas, sendo15 vagas para os alunos de 6 anos e 15 para 7 e 8 anos.

As inscrições são feitas diretamente na secretaria do conservatório, de segunda a sexta, de 8h as 11h e 13h às 17h.

Cursos livres
O Conservatório oferece ainda os cursos livres (violão, guitarra, contrabaixo, bateria, viola, acordeon, teclado, piano, violino, violoncello, canto, flauta transversa, saxofone, flauta doce, técnica vocal e rítmica) para os alunos a partir de 18 anos, no entanto, segundo explica Viviane Borges, há uma grande lista de espera e os candidatos são chamados de acordo com a abertura das vagas dos alunos desistentes.

“Neste período, os interessados em fazer parte do Conservatório deverão procurar a secretaria da escola para deixarem seu nome nesta lista”, explicou a coordenadora.

Música na Escola

Destinado principalmente para os professores da Educação Infantil e dos anos iniciais, o curso irá sensibilizar e orientar quanto aos conteúdos da linguagem musical (ritmo, harmonia, melodia, entre outros), de forma a contribuir para o trabalho em sala de aula.

São 25 vagas. As matrículas acontecem entre os dias 23 fevereiro e 06 de março. As aulas terão início dia 09 de março. 

Outras informações através do telefone 3831-6160.

Descobrir talentos, fomentar a cultura e proporcionar ao cidadão um aprendizado musical de qualidade também é prioridade da Administração Municipal, através do Conservatório Municipal de Música “Dr. José Figueiredo”, sob a gestão da Secretaria de Cultura

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).