Veja se o iPhone 6 e 6 Plus comprados no exterior funcionam no Brasil



A garantia cobre um produto comprado no exterior?

Esse é um assunto um pouco controverso. Teoricamente, a Apple não estende a sua garantia global a modelos que não são comercializados no Brasil. Sendo assim, um iPhone 6 que seja diferente da versão A1549 e um 6 Plus que não seja o 1522 podem ter a garantia negada pela companhia por aqui. Entretanto, uma decisão judicial de abril deste ano tem obrigado a fabricante a fornecer assistência até mesmo para aparelhos que não se encaixem nessa regra.

De qualquer forma, o melhor a se fazer é comprar seu novo iPhone em um país onde o modelo seja o mesmo comercializado no Brasil, evitando assim dores de cabeça. Felizmente, a Apple decidiu comercializar por aqui a mesma versão utilizada por grandes operadoras nos Estados Unidos, Chile, Canadá, México, Peru, entre outros. Entretanto, os telefones vendidos na Europa e em algumas operadoras norte-americanas possuem outra numeração.

- O aparelho vem bloqueado?
Comprar um aparelho bloqueado por uma operadora estrangeira pode gerar uma grande dor de cabeça no retorno ao Brasil. Por isso, procure comprar apenas os aparelhos diretamente com a Apple, seja nas lojas físicas ou online da marca. Além disso, certifique-se também que este não tem nenhum vínculo com alguma empresa de telefonia do exterior, incluindo contrato de serviço ou outro tipo de restrição.

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