Educação Infantil: Novas vagas serão preenchidas através de sorteio nas escolas Casimiro de Abreu, Honorato Borges e João Beraldo

Os pais ou responsáveis pelas crianças com idade de até 4 anos (a serem completados até dia 30 de junho de 2015) que têm interesse em matricular seus filhos nas escolas Casimiro de Abreu, Honorato Borges ou João Beraldo devem procurar as respectivas escolas para fazer a inscrição do aluno que participará do sorteio para preencher as vagas disponíveis na educação infantil - 1º período - no ano letivo de 2015 - a partir de quinta-feira, 20 de novembro.

Segundo explica o Secretário Municipal de Educação, Professor Eurípedes de Assis Peres, as vagas serão sorteadas entre os inscritos em cada educandário citado acima. “Mudamos a metodologia das matrículas do 1º período da educação infantil – ano letivo 2015 - das escolas municipais Casimiro de Abreu, Honorato Borges e João Beraldo de forma que, agora, ninguém precisa permanecer dias e noites em filas, pois a oportunidade será igual para cada um, através do sorteio da vaga”, explicou.

Devido a grande procura por vagas nessas escolas especificamente, grandes filas se formavam nas portas dessas instituições. Com o sorteio das vagas, todos terão as mesmas chances de estudar na escola que deseja.

O processo de matrículas das outras etapas e nos demais educandários da rede municipal será normal, conforme anos anteriores.
As três escolas divulgaram o edital com o regulamento e informações sobre as inscrições, o sorteio e a matrícula.

Veja aqui:
http://www.patrocinio.mg.gov.br/downloads/edjberaldo.pdf

Inscrições para as novas vagas
A inscrição será feita entre os dias 20 de novembro e 5 de dezembro mediante apresentação dos seguintes documentos, em cópia simples: Certidão de Nascimento da criança participante do sorteio; Documento de identidade, CPF do pai/mãe ou responsável legal da criança.

Mas atenção, só será permitida a inscrição em apenas uma das Instituições participantes, sob pena de perda do direito do beneficio da vaga, caso sorteado.

O sorteio será realizado no dia 09 de dezembro (terça-feira), na Escola João Beraldo, no dia 11 de dezembro (quinta-feira), na Escola Casimiro de Abreu e no dia 12 de dezembro (sexta-feira), na Escola Honorato Borges.

O resultado do sorteio e a chamada para matricula será levado ao conhecimento público a partir do dia 15 de dezembro.

Matrículas
Os responsáveis legais das crianças que forem contempladas no sorteio deverão comparecer naEscola para efetivar a matrícula entre os dias 15 a 19 de dezembro, nos horários de 8h as 10h30 e das 13h30 às 17h.

Para efetivação da matricula será exigida apresentação da seguinte documentação do aluno, em cópia simples, acompanhada dos originais para conferência:

a) Certidão de Nascimento da criança participante do sorteio.
b) Cartão de vacina da criança.
c) Comprovante de residência.
d) Documento oficial que comprove a guarda judicial, nos casos em que a inscrição não seja feita pelo pai/mãe.
e) Cartão de beneficiário do Programa Bolsa Família, caso tenha.

Mais vagas
O secretário municipal de Educação faz um alerta aos pais. “A educação infantil do município é excelente em todos os educandários. Temos um planejamento pedagógico seguido por todos os educadores, por isso Patrocínio tem se destacado e superado índices estabelecidos pelo Ministério da Educação”.

Nos último 6 anos, 5 novos Centros de Educação foram construídos. “Hoje, certamente ampliamos o número de vagas para nossas crianças da educação infantil, além de garantir escolas mais confortáveis, amplas e equipadas, atendendo sobremaneira as necessidades dos alunos”, destacou o professor Eurípedes.

Com isso, hoje todas as crianças tem a garantia de vaga no ensino infantil da rede municipal.

Encerramento do ano letivo
Professor Eurípedes lembra que o encerramento do ano letivo será em 20 de dezembro. Após um trabalho bonito de toda a equipe da Secretaria de Educação, pais e alunos, encerramos mais um ano logrando êxitos nas atividades propostas.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).