Radares identificam abuso de velocidade superior a 100% do limite e altos índices de infrações


Versão para impressãoEnviar por E-mail
Escrito por Ascom-PMP   

Radares


Operando há cerca de 10 dias, os radares instalados nas Avenidas Altino Guimarães e Faria Pereira têm registrado altos índices de infrações com abusos da velocidade dos motoristas. Há acasos recorrentes de motoristas flagrados com velocidade superior a 100% do limite estabelecido.

Radares


O secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, João Cláudio Vasconcelos, lembra que o limite de velocidade em todo o município é de 40 km/h e que os radares foram instalados a pedido da própria população que sofria com o excesso de velocidade dos motoristas causando freqüentes acidentes.

Sete radares estão operando:

Av. Faria Pereira, próximo ao número 366, Sentido Bairro / Centro
Av. Faria Pereira, próximo ao número 380, Sentido Centro / Bairro
Av. Faria Pereira, próximo ao número 1750, Sentido Bairro / Centro
Av. Faria Pereira, próximo ao número 2348, Sentido Bairro / Centro
Av. Faria Pereira, próximo ao número 2997, Sentido Bairro / Centro
Av. Altino Guimarães, 400m depois do número 480, Sentido Bairro / Centro
Av. Altino Guimarães, próximo ao Bretas, Sentido Centro / Bairro
O Governo Municipal instalou faixas, placas e sinalização horizontal, identificando a localização dos radares e o limite de velocidade.

Segundo explica João Cláudio, todos os recursos arrecadados com as multas serão aplicados na manutenção e melhoria do trânsito no município.

“Nosso objetivo não é a arrecadação de multas, mas a garantia da segurança no trânsito, tanto para pedestres quanto para os motoristas”, destacou João Cláudio lembrando que a sinalização de regulamentação deve ser sempre respeitada e não apenas onde o equipamento está localizado.