Alunos do Colégio Olímpio dos Santos visitam sitio paleontológico


Versão para impressãoEnviar por E-mail
Escrito por Ascom-PMP   




Os alunos do 6º ano do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos visitaram nesta sexta-feira, dia 03 de outubro, um dos maiores e mais importantes sítios paleontológicos do Brasil, situado no município de Peirópolis, que fica há 21 km do centro de Uberaba. 
O Sítio possui um acervo com fósseis de 80 milhões de anos e conta também com um museu que representa a história dos dinossauros, esses seres fantásticos que habitaram o nosso planeta. O local ainda é composto por um Centro de Pesquisas Paleontológicas “Llewellyn Ivor Price” que é referência no Brasil, onde encontram-se réplicas de dinossauros em tamanho natural.
Inicialmente os alunos foram levados para um estudo de campo monitorados por uma guia turística, que explicou como acontece o processo de descoberta e extração desses fósseis, permitindo que eles participassem da explicação e demonstrassem também o seu conhecimento.




Depois, os alunos foram levados ao Centro de Pesquisas, observaram como é o trabalho dos arqueólogos e como é feito o processo de conservação dos fósseis, sua montagem e a importância desses seres para nossa história. Os alunos se encantaram com as réplicas de dinossauros, o que despertou a curiosidade e a vontade de aprender mais. 
Logo após o almoço, os alunos foram visitar o museu e puderam observar fósseis de várias espécies.




Esse projeto foi uma iniciativa do professor Cassiano Cardoso Campos que contou com o apoio da professora Hélia de Fátima Borges de Souza, e também da direção do colégio. Foi um dia de muitos sorrisos e de grandes descobertas, sabendo que a interdisciplinidade é fundamental para uma educação efetiva e que essas aulas diversificadas visam acrescentar a aprendizagem de nossos alunos.

Enfim, os alunos compreenderam o processo de extinção dos dinossauros e refletiram sobre a importância de se valorizar a história e respeitar sempre o meio ambiente.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).