JCC E FUNCECP/UNICERP REALIZAM O 3º DEBATE ESTUDANTIL INTERESCOLAR

  O Programa Jovens Construindo Cidadania - JCC da Polícia Militar em parceria com o Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio(Funcecp) e Centro Universitário  do Cerrado de Patrocínio (Unicerp), realizou nos dias 16 de Setembro a 1ª Fase do 3º Debate. O debate tem como objetivo o desenvolvimento de habilidades de oratória, pesquisa e construção textual dos jovens participantes, além da fomentação de atividades similares nas escolas, de forma a ampliar sua perspectiva quanto aos diversos temas relevantes para a sociedade.


         Os vencedores do debate ainda recebem bolsas de ensino em nível superior, técnico e de inglês, oferecidos por empresários e instituições de ensino: UNICERP, ICBEU, Global Excelent, CCAA, Park Idiomas, Wizard e Bit Company.


         Em 2011, participaram da 1ª fase seis escolas. Cada escola foi representada por quatro alunos, os quais apresentaram dez argumentos cada equipe sobre os temas: Inclusão da disciplina de Educação Sexual no currículo escolar; Redução da Maioridade Penal; Permissão para dirigir veículos automotores a partir dos 16 anos. 


         Neste ano de 2014 participaram da 1ª fase sete escolas: E.E. Prof. Ormy A. Amaral, E.E. Joaquim Dias, E.E. Dom Lustosa, E.E. Irmã Gislene, E.E. Terezinha Moreira Marra, E.E. José Eduardo Aquino e E.E. Amir amaral. As escolas classificadas para 2° fase da Primeira Fase foram: E.E. Prof. Ormy A. Amaral, E.E. Dom Lustosa, E.E. Irmã Gislene e E.E. Terezinha Moreira Marra.


         Foi realizado o sorteiro dos temas e dos confrontos ficando da seguinte forma:
1º  Tema: Descriminalização do uso da maconha
                    E.E. Prof. Ormy A. Amaral (contra-argumentação) x E.E. Irmã Gislene (pró-argumentação)
2º Tema:  Desmilitarização e desconstitucionalização das policias militares do Brasil
                    E.E. Terezinha Moreira Marra (pró-argumentação) x E.E. Dom Lustosa (contra-argumentação)


                   A coordenação do JCC parabeniza todas as equipes pelo desempenho de excelência na 1° fase e convida a toda a comunidade de Patrocínio a prestigiar os debates que ocorrerá nos dias 21 e 23 de outubro(semi-finais) e 20 de novembro(final) no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unicerp.
 




Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).