VII Torneio Municipal de Xadrez

Escrito por Ascom-PM



A Administração Municipal e Clube de Xadrez promoveram na tarde da quarta-feira (27) o VII Torneio Municipal de Xadrez entre alunos das escolas municipais.
O Torneio aconteceu no ginásio poliesportivo do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos, com a presença de familiares, professores e instrutores.
O coordenador do Projeto Xeque–Mate da Aprendizagem, Paulo Sérgio Arantes Moreira, explicou que a competição envolve alunos de várias idades sendo divididos em subcategorias, entre 8 e 14 anos.

  

Torneio de Xadrez


12 escolas que desenvolvem o projeto Xeque–Mate da Aprendizagem enviaram seus representantes para disputa.
Ludmila Oliveira da Silva, 10, aluna da Escola Dona Mulata competiu com o estudante Bruno Ferrari da Serra, 9, da Escola M. Joaquim Martins.
Na mesa a concentração intensa dos jogadores dava o tom sério e comprometido dos xadrezistas. “Acho muito legal e estimula a gente a aprender ainda mais. Afinal, quem não quer ganhar?”, revelou Bruno.
Para Ludmila o torneio é uma oportunidade de colocar em prática o que aprendeu em sua escola. Participando pela primeira vez do campeonato, Ludmila queria fazer bonito.
A prática do xadrez como complemento escolar tem revelado ser eficiente no desenvolvimento da criança.

Torneio de Xadrez

 O projeto Xeque-Mate foi implantado pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, em 2010, entrando na grade curricular dos alunos do 1º ao 9º anos do ensino fundamental.
O Clube do Xadrez funciona no espaço Paulo Brito, na Praça Honorico Nunes, rua Otávio de Brito s/nº, de terça a quinta-feira, no período de 13h as 17h, e na sexta-feira de 7h as 11h e de 13h as 17h.
A Administração Municipal parabeniza os enxadristas pela participação e premiações, bem como os professores, grandes incentivadores da prática enxadrista.

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade