VII Torneio Municipal de Xadrez

Escrito por Ascom-PM



A Administração Municipal e Clube de Xadrez promoveram na tarde da quarta-feira (27) o VII Torneio Municipal de Xadrez entre alunos das escolas municipais.
O Torneio aconteceu no ginásio poliesportivo do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos, com a presença de familiares, professores e instrutores.
O coordenador do Projeto Xeque–Mate da Aprendizagem, Paulo Sérgio Arantes Moreira, explicou que a competição envolve alunos de várias idades sendo divididos em subcategorias, entre 8 e 14 anos.

  

Torneio de Xadrez


12 escolas que desenvolvem o projeto Xeque–Mate da Aprendizagem enviaram seus representantes para disputa.
Ludmila Oliveira da Silva, 10, aluna da Escola Dona Mulata competiu com o estudante Bruno Ferrari da Serra, 9, da Escola M. Joaquim Martins.
Na mesa a concentração intensa dos jogadores dava o tom sério e comprometido dos xadrezistas. “Acho muito legal e estimula a gente a aprender ainda mais. Afinal, quem não quer ganhar?”, revelou Bruno.
Para Ludmila o torneio é uma oportunidade de colocar em prática o que aprendeu em sua escola. Participando pela primeira vez do campeonato, Ludmila queria fazer bonito.
A prática do xadrez como complemento escolar tem revelado ser eficiente no desenvolvimento da criança.

Torneio de Xadrez

 O projeto Xeque-Mate foi implantado pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, em 2010, entrando na grade curricular dos alunos do 1º ao 9º anos do ensino fundamental.
O Clube do Xadrez funciona no espaço Paulo Brito, na Praça Honorico Nunes, rua Otávio de Brito s/nº, de terça a quinta-feira, no período de 13h as 17h, e na sexta-feira de 7h as 11h e de 13h as 17h.
A Administração Municipal parabeniza os enxadristas pela participação e premiações, bem como os professores, grandes incentivadores da prática enxadrista.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).