Racismo, Preconceito e Discriminação: Alunos da Escola Joaquim Dias participam de palestra promovida com o apoio do Cras Vera Nunes


Versão para impressãoEnviar por E-mail
 
Escrito por Ascom-PMP   

Palestra


Alunos da Escola Estadual Joaquim Dias participaram de uma palestra sobre “Racismo, Preconceito e Discriminação”, promovido pelo professor Reynes Furtado com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Cras Vera Nunes.


Palestra


A palestra aconteceu no auditório Geraldo Campos na manhã desta sexta-feira e teve como palestrantes o promotor de justiça Dr. Breno Nascimento Pacheco, a psicóloga do Cras Dona Emidinha, Kelly Barros, e o representante do Conselho Estadual de Participação e Integração da Comunidade Negra de Minas Gerais, Eustáquio José dos Reis – Tacão.
Cada palestrante abordou o tema sobre a vertente de sua especialidade.
Os alunos participaram intensamente fazendo perguntas e levantando situações que acontecem entre os jovens.


De acordo com o professor de Comunicação Aplicada, História e Filosofia da Escola E. Joaquim Dias, a realização do debate partiu dos próprios alunos que colocaram o assunto em pauta na sala de aula. “A escola tem o papel de formar cidadãos conscientes e de caráter e promover a discussão sobre temas como esse faz parte dessa premissa”, disse.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social Eduardo Arantes e a coordenadora da secretaria Maria Clarete Ferreira Santostambém participaram da palestra.