Racismo, Preconceito e Discriminação: Alunos da Escola Joaquim Dias participam de palestra promovida com o apoio do Cras Vera Nunes


Versão para impressãoEnviar por E-mail
 
Escrito por Ascom-PMP   

Palestra


Alunos da Escola Estadual Joaquim Dias participaram de uma palestra sobre “Racismo, Preconceito e Discriminação”, promovido pelo professor Reynes Furtado com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Cras Vera Nunes.


Palestra


A palestra aconteceu no auditório Geraldo Campos na manhã desta sexta-feira e teve como palestrantes o promotor de justiça Dr. Breno Nascimento Pacheco, a psicóloga do Cras Dona Emidinha, Kelly Barros, e o representante do Conselho Estadual de Participação e Integração da Comunidade Negra de Minas Gerais, Eustáquio José dos Reis – Tacão.
Cada palestrante abordou o tema sobre a vertente de sua especialidade.
Os alunos participaram intensamente fazendo perguntas e levantando situações que acontecem entre os jovens.


De acordo com o professor de Comunicação Aplicada, História e Filosofia da Escola E. Joaquim Dias, a realização do debate partiu dos próprios alunos que colocaram o assunto em pauta na sala de aula. “A escola tem o papel de formar cidadãos conscientes e de caráter e promover a discussão sobre temas como esse faz parte dessa premissa”, disse.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social Eduardo Arantes e a coordenadora da secretaria Maria Clarete Ferreira Santostambém participaram da palestra.

Postagens mais visitadas deste blog

Atrações da Expopatrô 2012 está praticamente definido

Neste domingo em Patrocínio aconteceu um mega encontro de praticantes de paintball

Comando do Cerrado apresenta esporte novo na cidade