Patrocínio recebe pela 3ª vez o Minas ao Luar

Escrito por Ascom-PMP   
Minas ao Luar

No próximo dia 16 (sábado), às 21h, a Praça Santa Luzia receberá pela terceira vez o projeto ‘Minas ao Luar’, promovido pelo SESC/MG em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Sindcomércio e TV Integração.

A principal atração da noite será Mauro Silva e Conjunto Musical que vai apresentar um repertório recheado de sucessos que marcaram a trajetória do ‘Minas ao Luar’, que completa 20 anos de história contabilizando mais de 600 apresentações em mais de 200 cidades mineiras.

O “Minas ao Luar” é considerada uma das melhores atrações culturais do Sesc, que busca o resgate e o incentivo da tradição seresteira em todo o Estado. Embalando as noites, leva ao público o bom gosto musical com canções antigas e novas que integram o cancioneiro popular.

Mauro Silva e Conjunto Musical
Mauro Silva participou da idealização do Projeto Minas ao Luar desde o começo. Ao lado de seu irmão Waldir Silva, Mauro e seu conjunto musical participaram de aproximadamente 250 apresentações nos projetos Minas ao Luar, Minas em Serenata e Seresta ao Pé da Serra. O cantor e compositor marcou presença na produção do CD Minas ao Luar Canções Dois. Participou também, de duas músicas do CD Minas ao Luar Canções Um.

Mauro Silva tem vários prêmios em festivais da canção como compositor, inclusive. Foi vencedor com o primeiro lugar no Festival de Inverno de Minas Gerais. Tem aproximadamente 60 composições dedicadas às cidades mineiras, muitas delas tornaram-se hinos oficiais dessas cidades.

O grupo se apresenta com músicos de instrumentos de cordas, teclado, percussão, cantoras e cantores, numa animadíssima integração com o público para agradar pessoas de todas as idades, com execução de diversos ritmos, muita emoção, romantismo e alegria. 

Marque na agenda e participe.

Dia 16 de agosto (sábado)
Horário: 21h
Local: Praça Santa Luzia