iPhone 6, Note 4, Moto X+1 e mais: veja os lançamentos de setembro

No mundo dos smartphones, o mês de setembro é, historicamente, reservado para grandes eventos de apresentação de novos produtos, e 2014 deve seguir a tradição. Gigantes como Apple, Microsoft, Motorola, Samsung e Sony têm eventos agendados, e tops de linha previstos para estrear. Por este motivo, o TechTudo compilou uma lista com as novidades mais aguardadas; saiba o que vem por aí!
Apple
Uma das novidades mais aguardadas do ano, o iPhone 6, já tem data estimada para chegar: 9 de setembro. O aparelho deve trazer uma extensa lista de novidades, a começar pelo display. É esperado para o novo iPhone uma tela HD de 4,7 polegadas, que o aproximaria de outros tops como Galaxy S5 e LG G3. Um novo processador também consta na lista, um chip A8 dual-core de 2,6 GHz e de arquitetura 64 bits. O aparelho traria ainda 2 GB de memória RAM e até 128 GB de espaço para dados.
iphone 5s (Foto: Luciana Maline/TechTudo)iPhone 6 faria "revolução" no design do iPhone 5s (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Segundo rumores, a câmera do iPhone também receberia um upgrade. Novamente desenvolvido pela Sony, o novo sensor retroiluminado Exmor IMX220 teria 10 megapixels, estabilização digital de imagem e flash de LED duplo bicolor. A câmera frontal seria de 2,1 megapixels, suficientes para dar conta dos selfies. Além disso, a aguardada tecnologia NFC finalmente deve fazer estreia na nova geração. Para sustentar todos os novos recursos, o aparelho ainda ganharia um upgrade na bateria, que passaria a ter capacidade de 1.810 mAh.
Microsoft
O Lumia 830 promete ser a estrela do evento da Microsoft, agendado para o dia 4 de setembro. Além dele, o Lumia 730 também deve ser mostrado, ambos com foco na fotografia. De acordo com os últimos vazamentos, o 830 teria uma câmera traseira Pureview de 20,1 megapixels e com lentes Zeiss. O aparelho ainda contaria com uma tela HD de 4,5 polegadas, 16 GB de espaço para dados e entrada para cartão microSD.
Lumia 720 é um modelo intermediário (Foto: TechTudo) (Foto: Lumia 720 é um modelo intermediário (Foto: TechTudo))Lumia 720 é um dos modelos que podem ganhar sucessores em setembro (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)
Espera-se que Lumia 730 seja um modelo mais acessível, mas não menos interessante. O gadget teria um display de 4,7 polegadas HD, 1 GB de memória RAM, 8 GB de espaço para dados e um par de câmeras digitais de fazer inveja a muito top de linha. A câmera traseira teria um sensor Pureview de 6,7 megapixels também com lentes Zeiss e a frontal um sensor de 5 megapixels, que promete ser motivo de alegria para os selfie-maníacos.
Motorola
A Motorola, agora controlada pela chinesa Lenovo, também reserva duas grandes novidades para o seu evento no dia 10 setembro: o Moto X+1 e o Moto G+1. O novo top de linha da empresa terá upgrades importantes e que o colocarão em pé de igualdade com os tops do mercado. Começando pela tela, que agora terá 5,2 polegadas e resolução Full HD, além das já conhecidas bordas ultrafinas. O processador será agora um Snapdragon 801 de 2,46 GHz, mais potent do que Xperia Z2 e Galaxy S5, com 2,36 GHz e 2,45 GHz respectivamente.
O Moto X+1 terá harware de ponta e tela maior: 5,2 polegadas (Foto: Luciana Maline/TechTudo)O Moto X estaria perto de ganhar um sucessor (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
O modelo deve contar ainda com 2 GB de memória RAM, 32 GB de espaço para dados, entrada microSD e um novo par de câmeras digitais de 12 e 5 megapixels, traseira e frontal respectivamente. Para alimentar todo este hardware o Moto X+1 teria uma bateria de 2.900 mAh, o que deve garantir pelo menos um dia longe das tomadas.

Ambos os aparelhos devem sair de fábrica com a iteração mais recente do
 Android 4.4.4 (KitKat), já que oAndroid L ainda não foi liberado.A Lenovo está atenta ao mercado e o maior sucesso da Motorola nos últimos anos, o Moto G, também pode ganhar uma nova versão. A maior novidade do Moto G+1 seria a tela, agora com 5 polegadas, mas ainda com resolução HD. O design do aparelho deve ser semelhante ao do Moto E; as demais especificações, no entanto, foram listadas exatamente as mesmas da geração atual. Recapitulando: processador Snapdragon 400 quad-core de 1,2 GHz, 1 GB de memória RAM e 8 ou 16 GB de espaço para dados, com uma provável expansão por microSD.
Samsung
O mês de setembro sempre foi utilizado pela Samsung para apresentação da sua linha de foblets Galaxy Note, e 2014 não deve ser exceção. No dia 3 setembro, o evento Unpacked para apresentação do Galaxy Note 4 acontecerá em Berlim, pouco antes da IFA.
Sucessor do Note 3 terá tela menor e processador mais potente (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Sucessor do Note 3 terá tela menor e processador mais potente (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)
O Galaxy Note 4 promete muitas novidades, contudo as mais aguardadas são o novo display Super Amoled de 5,5 polegadas QHD (2k) e o novo design, mais retangular e utilizando metais em sua composição. Além destas, o potente processador Snapdragon 805 e câmera Isocell de 16 megapixels, já utilizada no Galaxy S5, estão na lista de rumores. Uma nova caneta digitalizadora S-Pen e ainda mais recursos de software criados especialmente para ela, são aguardados.
No campo das especulações, outro aparelho chamado Galaxy Note Edge, seria apresentado no mesmo evento. Este foblet faria uso de um display OLED flexível, algo semelhante ao que a LG fez com o G Flex, só que a “flexibilidade” ficaria restrita a uma tela sem bordas e dobrada para as laterais no aparelho da Samsung. Mito ou fato?
Sony
A linha Xperia também ganhou um evento especial no dia 3 de setembro. Apenas sete meses após a apresentação do Xperia Z2, a Sony já estaria preparando o mercado para o seu novo top, o Xperia Z3. O aparelho promete um design ainda mais refinado e de baixíssima espessura: 7,3 mm.
Xperia Z2 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Xperia Z2 está para ganhar um sucessor sete meses após seu anúncio (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Constam na lista de novidades do modelo um novo display Triluminous IPS Full HD de 5,1 polegadas, um novo par de alto falantes S-Force frontais, ainda mais potentes que os do Z2 e uma nova câmera de 20 megapixels agora com estabilização óptica. As demais especificações devem ser as mesmas do Z2: processador Snapdragon 801, 3 GB de memória RAM e 16 GB de espaço para dados com expansão microSD de até 128 GB.
A versão “mini” do Xperia Z3, o Xperia Z3 Compact é aguardada para o mesmo evento. O modelo repetiria exatamente as mesmas configurações do irmão maior, com exceção do display HD e menor (apenas 4,6 polegadas), fazendo jus ao apelido. Além dos smartphones, a Sony deve apresentar sua nova geração de relógios inteligentes, a linha SmartWatch 3.
Por qual das novidades você está mais ansioso? Vale lembrar que ainda em setembro, entre os dias 5 e 10, ocorrerá a famosa feira de eletrônicos IFA, em Berlim. É lá onde as maiores empresas de tecnologia do planeta apresentam suas novidades. 
Fique atento a cobertura do TechTudo!

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).