Inscrições abertas para as oficinas e atividades no CEU das Artes Praça Mário Alves do Nascimento


Versão para impressãoEnviar por E-mail
Escrito por Ascom-PMP   
Terça, 19 Agosto 2014 09:08
CEU das Artes
Inaugurada em 18 de julho, a Praça Mário Alves do Nascimento (CEU das Artes), localizada no antigo clube União Operária, está em pleno funcionamento.
A estrutura conta com cine teatro com modernos equipamentos de iluminação e sistema de som, pista de skate, quadra poliesportiva coberta, laboratório de informática, biblioteca, além de pista de caminhada e parque infantil.
No local também já funciona um novo Centro de Referência da Assistência Social (Cras José Alves Ribeiro) que atende aos Bairros Marciano Brandão, Centro, São Cristóvão, Santo Antônio, Matinha, Manoel Nunes, Olímpio Nunes e Industrial.
nova unidade do Cras  está cadastrando as famílias no Cadúnico e promovendo diversas atividades, como oficinas de violão, gaita, jiu-jitsu, capoeira, informática, artesanato, além das reuniões com os grupos de convivência.
Algumas oficinas são vinculadas às famílias atendidas pelo Cras e seguem critérios para o preenchimento das vagas. Outras atividades, porém, são abertas à população. “A Praça é do povo e temos várias atividades a oferecer, basta fazer a inscrição no local”, ressaltou a assistente social do Cras Graciane Ferreira de Ávila.
Arte e esporte
O coordenador do CEU das Artes, Flávio Arvelos, afirmou que as inscrições para as aulas de futsal, handebol, vôlei, atividades aeróbicas, além de xadrez já estão abertas.
“Temos ainda espaço aberto para artistas se apresentarem no cine teatro multiuso, basta nos procurar para os agendamentos”, destacou o coordenador.
Flávio lembrou que a biblioteca está à disposição de toda a população e para se cadastrar basta apresentar documentos de comprovante de endereço e uma foto 3x4.
Outra grande notícia que Arvelos confirmou foi a chegada de um acervo de filmes da Programadora Brasil que serão exibidos no cine teatro.
“E, em setembro, já estamos programando uma oficina de teatro. Os interessados devem fazer a inscrição com os funcionários do CEU das Artes”, finalizou Flávio.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).