Alunos do Colégio Professor Olímpio visitam Córrego feio e estação de tratamento DAEPA




Nesta ultima quarta feira (06/08/2014) iniciou um trabalho escolar com aproximadamente 220 alunos do 6º ano do colégio Professor Olímpio dos Santos, ministrado pelo professor de Ciência Cassiano.

O tema: Tratamento de água na cidade, importância do tratamento, doenças que são transmitidas pela água como leptospirose ( Mal de Adolf Weil ) , doença do caramujo (Esquistossomose) e conscientização dos alunos sobre a prevenção dos rios .

Na oportunidade os alunos foram até o Córrego Feio ( Manancial de Patrocínio ), na área de captação de água em seguida visitaram a estação de tratamento sempre acompanhados pelos biólogos: Peter e Márcia ambos funcionários do Daepa, que realizaram palestras sobre ciclo de captação e tratamento de água e esgoto .

No final os alunos visitaram a exposição de quadros: Córrego feio, bonito na foto, especialmente instalada na sede da estação de tratamento para receber as vistas dos alunos que desenvolvem o trabalho, no termino foram entregues cartões postais com imagem do manancial de Patrocínio.

O projeto fotográfico conta com apoio do Daepa, através do Superintendente Luciano Queiroz.

As imagens apresentadas objetivam uma reflexão em defesa do meio ambiente e a preservação das fontes das Águas, o indispensável para a vida no planeta.

O DAEPA pretende com a iniciativa conscientizar sobre a preservação desse manancial que abastece a cidade e mostrar também a qualidade da água que é distribuída à população, considerada de excelente qualidade. O DAEPA e a Prefeitura querem garantir que esta propriedade seja permanente e duradoura, protegendo a qualidade do abastecimento da cidade.


































Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).