PROJETO “PAZ DA ESCOLA” do 46º BPM





Na manhã de quarta-feira, dia 23 de julho de 2014, em uma solenidade simples, mas com valor agregado muito forte, o 46º BPM em parceria com a Escola Municipal Casimiro de Abreu, lançou o Projeto PAZ da Escola (Pais Ajudando a Zelar da Escola).
O Projeto integra pais, atores escolares, comunidade e Polícia Militar para zelar das crianças nos horários de entrada e saída do estabelecimento de ensino, visando a segurança das pessoas, especificamente no trânsito de veículos automotores e pedestres.
Particularmente na Escola Municipal Casimiro de Abreu, há um fluxo muito intenso de veículos no horário de entrada e saída de alunos, visto que os horários coincidem com o horário de muitas empresas da cidade, causando uma preocupação com a segurança das crianças num corredor importante da cidade.
Acreditando que a escola deve ser um espaço de reflexão, debate e compreensão desta problemática, os professores de diversas disciplinas da Escola Municipal Casimiro de Abreu, iniciou um momento de sensibilização junto aos alunos, pais, vizinhos da escola e motoristas que transitam nas vias, com apoio da Polícia Militar, buscando contribuir para o fortalecimento da cidadania e humanização no trânsito em nossa cidade.
A Escola Municipal Casimiro de Abreu deve aproveitar e participar ao máximo do projeto para ser exemplo aos demais estabelecimentos de ensino em Patrocínio.  “Este é só o começo de um projeto que pretendemos dar continuidade durante todo o ano”. Palavras do Tenente-Coronel Jarbas de Sousa Silva, comandante do 46º Batalhão da Polícia Militar.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 46º BPM