CEU das Artes: Praça Mário Alves do Nascimento será inaugurada dia 18

  Nesta sexta-feira (18), o Governo Municipal inaugura o Centro de Artes e Esportes Unificados – ‘Praça Mário Alves do Nascimento’, localizada no antigo clube União Operária.
E para celebrar mais uma importante conquista para a população, uma grande festa está sendo preparada, digna da imponência da obra.
A estrutura conta com teatro com modernos equipamentos de iluminação e sistema de som, pista de skate, quadra poliesportiva coberta, laboratório de informática, biblioteca, uma nova unidade do Cras, além de pista de caminhada e parque infantil.
Para a inauguração, que acontece a partir das 19h, estão sendo preparadas apresentações com a Banda Abel Ferreira, crianças e jovens dos Cras Dona Emidinha e Vera Nunes e show com artistas locais, valorizando nosso povo, para quem a Praça foi construída.
Mas a festa não termina na sexta-feira. Confira a programação e leve toda a família para esta grande celebração.

Dia 18/07 (sexta-feira)
Horário: 19h
Apresentação Corporação Musical Abel Ferreira
Apresentação artística das crianças e adolescentes dos Cras Dona Emidinha e Vera Nunes
Show Paulo e Dênio e banda
Dia 19/07 (sábado)

Horário: 18h30
Apresentação da Cia de Teatro “Arve’Luz Teatro e Poesia” com a peça Circo dos Sonhos
Vale ressaltar que todas as atividades, manifestações culturais e artísticas que serão oferecidas no local foram discutidas com a comunidade em vários encontros realizados pela Administração Municipal durante o período de construção da Praça.
No Centro serão prestados serviços de assistência social, lazer, esporte e cultura durante toda a semana.

Homenagem

A Praça recebeu o nome do ex-prefeito Mário Alves do Nascimento que esteve à frente da Administração nos períodos de 1955 a 1958 e 1963 a 1966. A homenagem a Mário Alves do Nascimento, que é pai do atual vice-prefeito Roberto Queiroz do Nascimento, Betinho, é fruto de Projeto de Lei do então vereador Alberto Sanarelli.
Em seus governos, Mário Alves do Nascimento conseguiu a realização de muitas obras como: instalação de energia elétrica em Salitre de Minas, São Benedito, São João da Serra Negra e Silvano; construção das escolas Nely Amaral, Dona Mulata, Mariana Tavares, Cel. João Cândido de Aguiar e Joaquim Dias; remodelou totalmente a Praça da Saúde Luzia, fazendo uma bela fonte luminosa, transformando e embelezando nossa cidade; criou várias escolas na área rural, oportunizando a educação primária para as crianças, sem a necessidade de seu deslocamento para cidade; construiu com a COHAB 200 casas populares para servir à população de baixa renda; construiu parte das arquibancadas do Estádio Júlio Aguiar e melhorou a cidade no seu aspecto físico asfaltando e pavimentando várias ruas.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).