PROERD forma 260 alunos em Patrocínio

   Formaram hoje, dia 06 de Junho de 2014, no Ginásio São Vicente, 260 alunos de 06 escolas públicas de Patrocínio no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas).
            A solenidade foi prestigiada por autoridades municipais, pais e familiares dos formandos, contando ainda com a presença ilustre do mascote do PROERD, o leãozinho DARE, que junto com os formandos dançou e cantou a canção do PROERD..
Neste semestre foram atendidas as seguintes escolas públicas:
- Escola Municipal João Beraldo
- Escola Municipal João Batista Romão
- Escola Municipal Honorato Borges
- Escola Estadual Líbia Lassi
- Escola Estadual Dalva Stela de Queiróz
- Escola Estadual Joaquim Dias

            Ao final os alunos produzem uma redação, onde expressam por palavras e opiniões o que aprenderam com o PROERD. Após uma minuciosa análise e correção das redações, são escolhidos as 03 melhores, sendo esta uma tarefa dificílima, visto que a mente infantil nos surpreende a cada ano, com belíssimas redações.
            Os primeiros colocados receberam: 1º lugar uma bicicleta, 2º lugar um aparelho celular e o 3º lugar uma mochila escolar, presentes estes simbólicos, já que o maior presente, todos nos ganhamos, pois nossas crianças apreenderam a dizer “NÃO” as drogas e a violência.
            Em total concentração e compromisso com as palavras que irias pronunciar, foi feito o juramento do PROERD perante os pais, a comunidade e a escola, de ficarem longe das drogas e da violência.
Parabéns aos novos PROERDIANOS!!!


                 
Polícia Militar, o nosso negócio é a paz social.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL - 46º BPM


Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).