Novas placas de sinalização de estacionamento serão reinstaladas até dia 15 de junho

Motoristas que circulam pela região central e bairros adjacentes perceberam que as placas de sinalização vertical que marcam as vagas de estacionamento foram removidas.
O Secretário Municipal de Trânsito e Transporte João Cláudio Vasconcelos explicou que a retirada das placas foi necessária para que a empresa responsável por administrar a área azul (que será implantada no município) pudesse reformá-las e adequá-las às normas e padrões exigidos. “Até o dia 15 todas as placas serão instaladas novamente, demarcando as vagas prioritárias para idosos, portadores de necessidades especiais, gestante, área de farmácia, além daquelas que mostram a vaga rotativa”.
João Cláudio disse ainda que a empresa está finalizando as sinalizações horizontais (pinturas de solo) e que até o fim desta semana o serviço estará concluído.
Pardais
Sobre a instalação dos equipamentos de fiscalização eletrônica de controle de velocidade (pardais), o secretário afirmou que estão sendo avaliados os locais com maior índice de potencialidade de acidentes.
A princípio, a Avenida Faria Pereira, por ser a de maior extensão, deverá receber alguns radares, mas estamos avaliando outras avenidas de grande circulação e trânsito onde o abuso de velocidade dos motoristas tem ocasionado acidentes, explicou João Cláudio.
Educação no trânsito
“Sempre trabalhamos em parcerias com a Polícia Militar, escolas e clubes de serviços em campanhas educativas. O Governo Municipal sabe que a segurança no trânsito começa com educação e o respeito às leis por parte de todos, motoristas e pedestres”, comentou o secretário.
João Cláudio afirmou ainda que um projeto piloto está sendo executado com os alunos do Colégio Casimiro de Abreu, com o apoio da Polícia Militar.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).