Acontece hoje (28), a etapa regional do 5º Concurso Queijo Minas Artesanal do Cerrado


Versão para impressãoEnviar por E-mail
Escrito por Ascom-PMP   

Concurso de Queijo
Nesta quarta-feira, 28 de maio, a partir das 13h, o auditório do Sindicato Rural receberá os representantes dos produtores de queijo artesanal do Cerrado que vão participar da etapa regional do 5º Concurso Queijo Minas Artesanal do Cerrado.
Em Minas Gerais, na região do Cerrado, a produção do queijo minas artesanal é feita de acordo com a tradição em 20 municípios. Esses municípios possuem particularidades que favorecem a produção de um saboroso queijo, promovendo um sabor característico, próprio e tão apreciado pelos consumidores.
O 5º Concurso do Queijo Minas Artesanal do Cerrado tem como objetivo maior promover e valorizar o queijo dos produtores cadastrados no Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA e também incentivar a produção com qualidade e abrir caminho para novos mercados consumidores.
Os queijos serão julgados, de acordo com o regulamento técnico para o concurso, segundo as características físicas e organolépticas da região do Cerrado: Apresentação: formato e acabamento; Cor: coloração; Textura: olhadura e granulação; Consistência: dureza e untura e Paladar: sabor e aroma.
“Nosso objetivo não é o de criar concorrência ou disputas entre os produtores e sim de promover o produto mais importante de Minas Gerais, a saber, o nosso Queijo Minas Artesanal do Cerrado”, explicam as extensionistas da Emater/MG, Sandra Pereira e Gesleida Maria Nogueira.
Realizado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, através daEMATER/MG, a Prefeitura Municipal de Patrocínio, o Sindicato Rural e o Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA, os vencedores desta etapa serão convidados a participar da etapa estadual, representando a região do Cerrado.

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).