Começa hoje (22) a 16ª Campanha Nacional de vacinação contra gripe

Teve início nesta terça-feira (22), a 16ª Campanha Nacional de vacinação contra a gripe promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de epidemiologia.
Até o dia 9 de maio, todas as Unidades Básicas de saúde e a Policlínica estarão vacinando crianças de seis meses a menor de cinco anos, pessoas com mais de 60 anos de idade, trabalhadores da área da saúde que exercem suas atividades em unidades que fazem atendimento para a influenza, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis (conforme listagem do Ministério da Saúde) e a população privada de liberdade.
19.487 patrocinenses estão aptos à vacinação por estarem inseridas no grupo considerado prioritário – que tem mais riscos de desenvolver as formas mais graves da doença. 
No dia 26 de abril (sábado) - considerado o Dia D da campanha nacional de vacinação contra a gripe – será realizada uma grande mobilização em todas as cidades do país.
A vacina só é contra indicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia ou alergia severa relacionada a ovo de galinha e seus derivados.
Nos dias 6, 7 e 8 de maio, equipes da Secretaria de Saúde irão percorrer a área rural para a vacinação.

Escrito por Ascom-PMP 

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Carlinhos, referência nacional do ciclismo, está de volta às pistas

Vulgo "Lelo", é preso fazendo uso de um cigarro de mesclado( crack com maconha).